PJe Office no Linux

Olá, sou advogado e tenho que acessar os processos digitais via meu certificado, que fica na carteira da OAB, como um cartão de crédito, consigo acessar pelo Linux o e-saj e o eproc normalmente, porém o PJe Office não vai de jeito nenhum, isso que tem um .deb dele, que eu tenho instalado, porém ao tentar acessar o site do TRT12, aparece o erro “sun.security.pkcs11.wrapper.PKCS11Exception: CKR_DEVICE_ERROR” já tentei com outro leitor de cartão de marca diferente o erro perciste, alguém tem alguma idéia, estou usando o PJe via Windows por máquina virtual

2 curtidas

Opa, tudo bem?

Cara, não entendi o que você está fazendo exatamente. Você consegue explicar melhor em um documento com detalhes e screenshots? Assim fica mais fácil pra te ajudar, porque isso não é comum na comunidade.

Att,
Mateus

Esse problema já acontece tem tempo e com vários tipos de tokens, na maioria das vezes um tipo específico ou com qq sistema ñ win (a maioria dos q reclamam usam mac).
Apesar do token funcionar com outras aplicações, ñ funciona com PJe e se for no win funciona no PJe tb.
Acredito q o próprio PJe esteja bugado ou coisa do tipo.

Para o pessoal ter uma ideia do que seja, vou colocar alguns links:
https://www.vivaolinux.com.br/dica/Fazendo-o-Processo-Judicial-Eletronico-PJe-funcionar-no-Linux/

http://www.pje.jus.br/wiki/index.php/PJeOffice#PJeOffice_no_Linux
http://www.pje.jus.br/wiki/index.php/Configuração_do_Ambiente

Um abraço !!!

esse erro é erro de java diz que a aplicação não conseguiu acessar o certificado…
mas se esta funcionando em outros apps não pode ser o certificado logo é algum erro de programação java da propria aplicação =(

Talvez atualizar o Java resolva?

outra coisa pode ser que se ele tiver com o OpenJDK ele nao tenha a função de acesso a tokens criptograficos,outro bom teste seria tentar mudar pro java da oracle… talvez?

Essa seria a primeira coisa a testar.

Olá, obrigado pelas respostas.