Picture-in-picture

Boa noite, uso o fedora 39 e estou com problemas na função Picture-in-Picture do firefox, ele não se sobrepõe as outras páginas, ou seja, perde a função. Estava com a versão nativa do firefox no SO que é em RPM, troquei a instalação para flathub da mesma fonte (fedoraproject.org) depois troquei e fiz uma instalação em flathub desta fonte (dlflathub.org) mas nenhuma funcionou.
Achando que o probema poderia ser do sistems instalei outro navegador (opera) pra testar e neste funcionou, alguém consegue me ajudar
obs.: estou usando atualmente a versão 120.0.1 em flathub, nativa do sistema.

A versão mais recente do Firefox perdeu a capacidade de colocar o PIP sobreposto às outras páginas automaticamente, já que agora o navegador está rodando em Wayland por padrão. O Wayland ainda tem algumas limitações de funcionalidades.

Ainda dá para sobrepor o PIP às outras janelas manualmente clicando nele com o botão direito e apertando na opção que deixa o PIP no topo das janelas.

2 curtidas

Conforme mencionado no tópico Firefox 121 traz Wayland por padrão, há uma solução para esse problema, que é instalar a extensão Pip on top, se você estiver usando o GNOME. Caso esteja no KDE Plasma, aqui vai uma dica para contornar esse problema.

Tão simples, como não vi isso antes?
Ficou ótimo, muito obrigado.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.