PhotoGIMP 2020: O GIMP para quem vem do Photoshop

Confira o post completo no blog: PhotoGIMP 2020: O GIMP para quem vem do Photoshop - Diolinux

O PhotoGIMP 2020, é um patch para facilitar a migração de usuários do Photoshop para o aplicativo open source! Conheça a versão 2020 e suas novidades.

6 curtidas

O Br OS traz o Photogimp nativamente em seu hall de aplicativos
Site do desenvolvedor: br-os.com

Onde é alterado para poder retirar a marca d’agua do Wilber do workspace?

Olha só quem está aparecendo como referência o conteúdo linux em site gringo??

Tá podendo hein. :smile:

Ola Galera
Instalei no meu Gimp e não mudou nada eu atualizei a versão da Gimp e depois instalei na pasta indicada no Windows e não mudou nada

Quando sai a atualização em SNAP sem ter que fazer manualmente o procedimento? Acho mais seguro…

1 curtida

Parabéns ao Dio e os demais envolvidos, o Photogimp esta no Softpedia.

4 curtidas

Da última vez foi o queridíssimo @pedro_ermarinho que fez o trabalho de empacotar em Snap, se ele tiver um tempo, talvez possa fazer novamente :slight_smile:

1 curtida

Oi Juliano, você pode descrever o procedimento, geralmente isso acontece quando você não extrair as pastas e arquivos corretamente, talvez tenha ocorrido algum equívoco.

Como o foco se fechou em torno de flatpaks com toda a estrutura de arquivos ocultos e arquivos de configuração que podem gerar confusão como o launcher, eu penso que não compensa e nem faz sentido mais manter uma versão Snap ou mesmo AppImage do PhotoGIMP itself… me parece mais viável alguém gerar um Flatpak com o gimp embutido como eu e o @pedro_ermarinho fazíamos com AppImage e Snap respectivamente assim quem quiser usar o PhotoGIMP usa como os criadores originais fizerm pra ser usado

Primeiramente, obrigado por atualizar esse projeto extremamente caprichado para usuários que tem de manter algum contato com plataformas da Adobe mas, graças a vocês, tem uma forma simples de experimentar alternativas. Utilizei versões anteriores (desde 2018) do PhotoGIMP e curti bastante a ideia. Parabéns pelo trabalho e espero poder ver a continuidade deste por bastante tempo!!!

1 curtida

Realmente legal essa mudança de layout, pra quem esta acostumado ao Photoshop é mais familiar.

vou adicionar como uma patch ao gimp no Bentoo.

um install sh é mais simples, com uma condicional para o tipo de pacote.

Eu mandei um mr:

Mas não adicionaram antes da postagem… aí eu fechei, mas a questão é se vale manter uma versão com o GIMP embutido

Consegui usar somente na versão de instalação, tem como colocar na versão portable Windows?

Vlw vou testar

Apareceu também em vídeo gringo:

6 curtidas

Olá, posso deixar umas sugestões?

No Github, no README, seria interessante colocar um item: HOW TO UNINSTALL.

Como o procedimento consiste em alterar o conteúdo de pastas, acho prudente informar bem como desfazer as alterações. No post do diolixu.com.br, no item “Como instalar”, está descrito no último parágrafo o seguinte:

“Caso queira voltar para o GIMP padrão, basta deletar a pasta de configuração. E, na próxima vez que o aplicativo for aberto, será realizado o download dos arquivos padrão novamente.”

Este parágrafo poderia ser destacado, como um item mesmo, porque ele está meio escondido (as faixas pretas dos caminhos snap, deb e windows, logo acima do texto, roubam o foco da leitura).

Além disto, poderia estar explicado mais detalhadamente o que se quer dizer com “deletar a pasta de configuração”.
Seria mais reconfortante ver escrito exatamente que pasta é esta, em cada situação, sem necessidade de interpretar o texto ou ter algum conhecimento prévio.
Há o risco de alguém apagar as pastas ~/.local, ~/.icons ou ~/.var inteiras por vacilo ou má interpretação. Vai saber… as pessoas são criativas.

Pode parecer preciosismo, mas um usuário inexperiente pode ficar com medo de alterar o GIMP, não se acostumar e não conseguir voltar ao padrão depois, com receio de estragar alguma coisa a mais no sistema.

Parabéns pelo projeto! É muito útil mesmo.

Forte abraço!

2 curtidas

Meu Gimp é em .deb. Como eu instalo o Photogimp nele? Na loja da Ubuntu só tem a versão Snap…

Eu já ia comentar isso hj kk. Parabéns Dionatan e toda equipe envolvida!