Personalizando Linux

Bom dia a todos,

Estou querendo personalizar o mint 19.1 xfce com essa função mostrada na imagem abaixo que esta circulada.
Se alguem puder me ajudar com o nome do programa ou como instalar agradeço muito.

Desde já grato pela cooperação.

1 curtida

Isso é um desklet, clicando com o botão direito na área de trabalho dá pra instalar os que estão no repositório oficial, mas acho que não tem esse lá.
De onde tu tirou essa imagem? Manda o link.

Pode ser um Conky também: Como instalar o Conky Manager no Ubuntu - Diolinux

1 curtida

Caramba, é verdade! Já usei o Conky há muito tempo e nem lembrava mais…

Tinha esse conky.conf guardado há anos, pelo jeito ainda ta funcionando igualzinho haha
Agora vou tentar criar aquele relógio do print do @Lean, depois posto aqui.

1 curtida

acho que precisa da extensão do lua pro conky pra deixar daquele jeito, não me parece ser um conky que tem nos repos oficiais.

Não é exatamente idêntico ao print do @Lean, mas é básicamente a mesma coisa. Além de que se quiser que mostre mais informações como por ex o uso da rede, é relativamente fácil de editar o arquivo de configurações.

Infelizmente o PPA do post que o @Dio mandou não está mais instalando o conky-manager, ou não é compatível com essa versão do Ubuntu/Mint então tu pode instalar da seguinte forma:

1 - Instalar o pacote “conky-all” na loja de aplicativos.

2 - Baixar e instalar o Conky Manager.
Para instalar arquivos .run, clique neles com o botão direito, vá em Propriedades>Permissões e marque a caixa “Permitir execução do arquivo como um programa”. Em seguida basta dar OK/Fechar.
Então dê dois cliques no arquivo e clique em “Executar no Terminal”, digite a senha e aguarde a instalação.

3 - Abra o Conky Manager do seu menu de aplicativos, e nele você terá várias opções de Widgets para exibir, pode selecionar o que mais te agradar.

Se quiser o Widget idêntico ao do meu print, baixe o arquivo de configurações, e cole no diretório: /home/seuusuário/.conky/pastaComNomeaSuaEscolha. Após isso o Widget estará disponível dentro do Conky Manager.

4 curtidas

era justamente o conky que eu estava procurando pra colocar widgets legais no sistema, ahahuauhhau. mas olha, eu tentei colocar umas coisas na minha area de trabalho, mas não deu muito certo não, ahauahuauhhua

1 curtida

O Conky é muito bom, mas não é muito user friendly realmente. haha Mas precisando de ajuda dá um grito que a gente dá um jeito. haha

1 curtida

acabei de o instalar aqui, vamos ver o que ele tem de bom para nós estarmos desfrutando, e o seu jeito de usar o conky tá lindo demais.

Como impedir que ele suma da tela quando clicar na área de trabalho?

sempre tive problemas com o conky, ñ só por ñ ser amigável, mas por gerar muitos problemas de renderização na minha máquina, era difícil conseguir o q queria. Uso pouca coisa no desktop, mas qdo uso, prefiro os nativos da DE, como os widgets do KDE.

Edita o arquivo de configurações, vai ter escrito o seguinte:

“own_window_type normal”

Substitua o “normal” por "dock.
Se não funcionar, substitua por “desktop”.

@alesonmedeiros Tu ta usando o arquivo de configurações que eu disponibilizei pra download?

Onde especificamente eu jogo ele? Seria o arquivo ~/.conkyrc?

Baixa o arquivo de configurações que eu postei, cria uma pasta com qualquer nome em:
/home/seuusuário/.conky/

Cola o arquivo que tu baixou dentro da pasta que tu criou dentro da pasta .conky. Depois abre o Conky Manager e seleciona o widget JediF. (Pode renomear se quiser)

Tenho instalado o Voyager LTS 18.04.2 e pelo que vi em Sessão e Inicialização é
o Conky Control.

1 curtida

Deu certo jovem Jedi! eu aproveitei e apliquei as mesmas configurações em outro conky. Obrigado @Jedi_Fonseca

3 curtidas

Rapaz, ficou top. Parabéns! Há uns meses atrás tentei por esse tema dos circulos e não consegui. Pode disponibilizar o config dos circulos?
Desde já agradeço.

Claro vou pegar os arquivos para download e disponibilizar aqui para você