Permissão de pastas linux

Galera, tenho uma partição separada para guardar meus arquivos pessoais só que ela está setada apenas para leitura de dados tentei mudar as permissões com o seguinte comando:
(chmod -R 777 Aux\ linux/)
E recebo o seguinte resultado na imagem:


O que voces me aconselham fazer?

Abra o gerenciador de arquivos via interface gráfica como root. Abra a partição > botão direito do mouse > propriedades e em dono coloque seu usuário, altere as permissões para leitura e escrita.

Via terminal : sudo chown nome_seu_usuario -R /localização da partição

Ex: sudo chown usuário01 /media/hd2

1 curtida

retornou a mesma coisa!

O problema não é a pasta é a partição inteira, qual distro e Interface está usando?

1 curtida

O comando chown resolve se ele coloca o caminho onde a partição está montada. Mas pelo q estou vendo houve um erro ali.

1 curtida

Vc colocou duas //. Execute o comando corretamente usando somente uma /

sudo chown nome-do-seu-usuario -R /media/suapartição

1 curtida

Essa partição é ntfs, vc executou dualboot com windows e uso essa partição montada também no windows?

Esse problema de apenas leitura ocorre comigo quando uso o windows em um hd e ele entra em hibernação e bloqueia os outros hds e partições…

2 curtidas

zorin os
xfce

tentei, mas deu na mesma.

Creio que seja isso mesmo mano.

Mas são bloqueadas as partições de qualquer formato?

Eu tenho um HD só para o windows ntfs e outro hd para linux ext4, e com partição ntfs para ‘arquivos diversos’. Quase não uso o windows, quando dou boot no windows e ele faz a atualização e pede pra reiniciar, tenho que deixar reiniciar no windows e completar a atualização. Enquanto eu não faço isso ele não libera essa partição ntfs de ‘arquivos diversos’. Pois no processo de atualização do windows ele faz as partições entrarem em hibernação.

1 curtida

Ah mano achei q era uma partição nativa do Linux, mas pelo visto era NTFS. Nesse caso é o classico problema de hibernação do Windows. Só desativar a inicialização rápida q resolve.

1 curtida

Sim mano, ele tava inicialmente com todas as permissões e aconteceu exatamente após eu acessar o windows e deixar ele hibernar.
Obrigado pela ajuda!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.