Pendrive bootavel com ubuntu 20.04 não inicializa

Estou tentando instalar o ubuntu 20.04, porém o pendrive bootavel com ele não inicializa, eu seleciono a opção para iniciar o live-usb e fica em uma tela preta apenas. Fiz o mesmo procedimento com o fedora, e está na mesma situação, porém com outras distros, tipo manjaro e mx linux, funciona normal. O que será que poderia ser? Tenho um dell inspiron com placa de video hibrida.

Man, no caso das hibridas, tenta o modo Graphic Safe ou Safe Mode (nao lembro rsrs) e infelizmente Fedora nao é uma boa pedida para quem usa hibridas.

No modo safe graphics também não entra, fica apenas em uma tela preta também. Já tentei de tudo, usei vários programas para criar o pendrive, as vezes poderia ser isso, já até atualizei a BIOS, e nada.

Vc ta usando o modo UEFI e sem o Secure Boot, pode ser isso tbm.

Sim, está no UEFI e sem o Secure Boot. Deveria tentar com legacy e secure boot habilitado?

Não sei, qual a sua configuração?

É um i7 da setima geração, com 16GB de RAM e a placa de video é uma Nvidia Geforce 940MX.

Não era pra dar isso no Ubuntu. Tenta baixar de novo hj e na hora de criar usa o Gnome Discos ou se estiver no Windows o Rufus.

Vou tentar de novo, e aviso aqui caso eu consiga algo. Obrigado pela atenção.

Deu certo. Eu tentei novamente hoje, mudando de UEFI para legacy, e ele conseguiu iniciar o pendrive e instalar o Ubuntu. Só não entendi ainda porque de precisar fazer isso, sendo que sempre usei UEFI e por padrão de fabrica é assim também. Enfim, de qualquer forma deu certo. Muito obrigado.