Pendrive apresentando "Structure need repair, Van not mount dev/sdb2" em modo live

Já possui 5 dias q estou pesquisando sobre Linux e as melhores distribuições pra mim.
Escolhi o Linux Mint Cinnamon para um notebook positivo, Intel atom d425 1.8ghz 2gb ram 120gb HD
Escolhi o Xubuntu para um computador easypc, Intel Celeron D 330 2.6ghz 1gb ram 80gb +20gb HD.
Baixei as duas distribuições e fiz 2 pendrives bootaveis.
Ao reiniciar o computador e o notebook aparecia uma mensagem sobre o Syslinux 6.03, pesquisei na internet e baixei os dois arquivos, funcionou. Ao tentar iniciar agora em modo live aparece um erro
Structure need repair, Van not mount dev/sdb2

Alguém pode me ajudar?

Boa noite. Seja bem vindo :smiley:

Acho que é um erro na partição do Pen drive.
Vê se não tem mais de uma partição nele e se tiver retire ele e deixa somente uma, depois formate o pen drive pra fat 32 e se caso estiver no Windows use o Rufus pra cria o pen drive bootavel:

Caso esteja no Linux use o etcher:

Quando for cria o pen drive veja se tem internet disponível no computador pois o etcher pode pedi pra baixa uns arquivo se não me engano, por via das dúvidas mantenha conexão com a internet nos dois casos e se caso eles pedir pra baixa algo quando for inicia o processo aceite.

Certifique que a ISO não esteja corrompida ou baixe ela via torrent pra evita isso.

Caso não seja isso tire uma print/foto do erro e posta aqui ou espere outra pessoa, talvez ela possa te ajuda com mais facilidade.

1 curtida

O etcher tem para Windows também

Nunca usei ele no Windows eu sempre usei o Rufus e nunca tive problemas então não quis recomenda algo que eu não testei mesmo que só mude o sistema xD

Como está o arquivo?

/boot/syslinux/syslinux.cfg

Aparentemente ele não está encontrando a partição montada do sdb2

Também não testei, mas como tem para Windows acho que funciona melhor que o rufus…
Já testei o rufus e comigo na época não funcionou
Como tinha linux em outra máquina criei pelo dd mesmo

Eu baixei a iso por torrent e instalei via Rufus e aconteceu esses dois erros.

Tenta criar pelo etcher

Esses eram os erros q davam no Rufus.

o etcher é o melhor para windows

Erros no Etcher

Usa um programa que vem nos arquivos de instalação do Deepin, é muito bom e eficiente, ele por padrão vc já consegue subir em modo UEFI e Legacy.
Segue o link para Baixar: DEEPIN_B.EXE - Google Drive

Antes eu tinha testado o Zorin Os Lite 15.1 e tinha funcionado tudo ok com o Rufus.
Reinstalando ele no pendrive

Amigo usa o programa acima vai funcionar, eu usei ele Para o Zorin (que uso hj em dia) para o Mint, Ubunto, para o próprio Deepin.

O Zorin não funcionou, então testei em um notebook que tenho aqui e funcionou, acho que pode ser o computador

O arquivo que eu anexei acima. É para vc executar no windows para fazer o pendrive bootavel. Clica no link baixa o programa executa, depois selecione o seu pendrive depois a imagem iso e depois clica para formatar, e deixe finalizar. E pronto da boot

Agora o Windows não reconhece mais o pendrive Já tentei de tudo, acho que perdi o pendrive.

vai no gerenciador de partição do Windows. Adicione uma letra para o pen drive e depois apague as partições existentes no usb. Feito isso crie uma só partição e formate em fat32

O pendrive não aparece no gerenciador de partição, somente no gerenciador de dispositivos na parte Controle USB