é no gerenciador de dispositivo mesmo.
Boa tarde, só pode ser problema com a sua ISO, esse programa é excelente em criação de pendriver bootavel.
Olha o Etcher também existe para o Windows!
Muitas Pessoas acham que não mas, sim existe
Cara eu sei que existe, como eu já respondi outras pessoas eu não recomendei porque eu nunca testei eu só recomendei o Rufus porque eu uso ele a anos e nunca tive problema.
Esse erro basicamente está dizendo:
“Olha, a estrutura do seu dispositivo está muito ferrada, /dev/ sdb2 ão está montando”
Resumidamente seu pendrive entrou em fase intermitente, você pode tentar salvar ele recriando a tabela de partições, mas acho difícil ele durar mais de 1 ou 2 semanas sem apresentar o mesmo erro ou até parar de vez
O erro na verdade era antes, veja na foto que dava dando “device descriptor error”, que indica erro de leitura do dispositivo.
Pesquisando pela net, o error -110 indica que houve consumo excessivo de energia pela sua porta USB e a própria placa mãe desligou o dispositivo USB. Portanto na sequência não deu para continuar carregando o sistema de arquivos e termina com essa mensagem e um prompt primitivo do initramfs.
Pode ser duas coisas: ou o seu pendrive está com curto-circuito internamente, ou a porta USB do seu computador está com problemas para fornecer energia pros dispositivos.
Relatos de pessoas que fizeram o seguinte para conseguir usar a porta USB:
- Desligar o computador
- desligar o computador da tomada/carregador
- desconectar o carregador do notebook
- desconectar todos os dispositivos USB (inclusive docking station se houver)
- aguardar 5 minutos,
- reconectar a fonte/carregador/tomada
- Conectar apenas o pendrive e dar boot por ele.
Boa sorte!
Amanhã eu estarei chegando em cs, vou testar isso tudo.
Obrigado por ajudarem.
Obs: o Pendrive é novo (comprei dia 15) e não reconhece em nada mas tá funcionando.
O pendrive é reconhecido como USB Massa Storage Device e pede pra instalar o driver que dá falha.
O pendrive crashou no diskpart após dar clean
Seu pendrive já era jovem, dependendo da loja eles tem garantia, pode tentar uma troca
Infelizmente já falei com a loja e eles não dão garantia, o pendrive tem 12 dias de comprado, Kingston 32gb.
Se alguem poder ajudar agradeço, preciso instalar o linux e so tenho esse pendrive, meu computador está sem sistema operacional.
Pode ser o drive
Tente remover o drive do computador…
Acho que é a opçào desinstalar…
tire e coloque de novo na porta usb e veja o que acontece.
O Windows tenta instalar o drive e da falha, e continua do mesmo jeito.
O Pendrive está funcionando por quê ele acende e o windows o reconhece, o problema mesmo foi ter dado clean pelo cmd e não criado a partição primaria nem formata-lá, estou a procura de algum problema q possa me ajudar.
ok,
-
Open a Command Window (cmd)
-
Enter diskpart
-
Enter list disk (it is important you KNOW which disk is the USB key you are formatting)
-
Enter select disk x where x is your USB key
-
Enter clean
-
Enter create part primary
-
Enter select part 1
-
Enter active
-
Enter format fs=fat32 label=“Diolinux” (Label is optional - ensures USB key is labelled as Diolinux in Explorer etc)
Não funciona nada pelo diskpart