Criei um pen drive bootável usando o balena para instalar o zorin os lite no meu pc, até conseguir criar o pen drive e formatar de boa, só que o sistema após a formatação não reconhece wifi, a resolução da tela fica zuada (parece que com um pouco de zoom) e o pen drive não é reconhecido, tentei em um com windows e do meu q esta com o zorin, preciso criar outro pen drive bootavel e pôr outra iso, mas ta dificil
Detalhe: com este pen drive consigo dar boot para instalação do zorin normal, até mesmo usar a versão de teste (que tá funcionando direitinho wifi, resolução de tela, etc) antes da instação, mas quando inicio o pc e preciso do pen drive reconhecido para mandar pro programa pra fazer outro boot, não aparece, ja tentei ver em discos e nada
O que fiz( não sei fazer no Linux) foi colocar em um Windows e ir em gerenciador de discos. Deletei todas as partições e criei um volume simples. Depois formatei em FAT 32( pode ser outra opção) e ele apareceu.
Se ele aparecer no gnome disks, experimenta formatar ele através dos três pontinhos, no canto superior direito, como GPT ou MBR e depois crie uma partição, usando as engrenagens ou o sinal de mais, não lembro ao certo, como fat32 ou exfat (para exfat, selecione “outra opção” e busque na aba que abrir por ele).
Não uso mais o Etcher, faço com o Rosa Image Writer, inclusive ele tem uma opção que limpa o pendrive. Por enquanto funcionou todas a vezes que precisei, só tem que lembrar de rodar ele como administrador.