Balena Etcher ferrou com um Pendrive novo

tente rodar o ventoy nos windows que você tem acesso, clique com o direito e mande abrir como admin e veja se ele acha, se achar formate o pendrive por ele, e em seguida basta colar o arquivo .iso dentro. pode ser mais de um inclusive. eu mesmo sempre tenho a iso do gparted e a do windows pra quando vou formatar o pc de alguém, fazer disco c, d, e deixo uma partiçao de 20gb ext4 prevenindo um futuro dual boot

O Etcher formata o pen-drive em sistemas de arquivos que o Windows não reconhece, o Ventoy não vai nem listar o pen-drive nesse caso.

Não funciona

se o pendrive aparece no gerenciador de partições do windows, então deve ser possível fazer ele passar pra uma maquina virtual de linux. tente isso

Se não conseguir nem limpando a unidade, provavelmente é problema de hardware.

Aparece isso

Não faça isso no Powershell, além disso você nem ao menos rodou como Administrador.

Está rodando como administrador sim.

Então o faça no Prompt de Comando, o Powershell dá uns problemas assim.

image

Mesma coisa

Provavelmente é o pendrive.

tente o que eu falei acima, rode a iso do gparted no virtualbox, e mande passar o pendrive pro gparted

to sugerindo a do gparted porque ela é pequena então você não vai demorar muito pra baixar, mas se tiver outra já em mãos que tenha o gparted instalado pode ser também (ubuntu, pop, manjaro, mint, é muito difícil uma iso que não venha com o gparted).

Achei um HD guardado aqui que tem o Linux Mint MATE instalado. Alguma coisa que posso tentar?

:wave:t2:

Com o pendrive conectado:
No windows pressiona o (super)win+r e digita regedit
Vai abrindo as opções clicando no + seguindo este caminhos:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\StorageDevicePolicies

Irá aprecer um item chamado WriteProtect 2 cliques nele e altera o valor para 0.
Se não existir ele, você pode criar um com o valor 0.

Estilo a imagem abaixo:
hkey

Salva e reinicia o computador, testando o diskpart.

:pray:t2:

2 curtidas

Sim! Ferramenta Discos > Menu (3 tracinhos) apagar disco. Criar novo disco.

1 curtida

Vou tentar isso.

Funcionou! O pendrive voltou a ser reconhecido no Windows! Valeu muito!

1 curtida

sempre uso o diskpart quando preciso arrumar no windows kk