[PEDIDO] Adaptador Usb Wireless

Fala galera! Eu tenho um sério problema de conexão de internet, pesquisei em vários lugares sobre o assunto, e a única solução barata para o meu caso, seria usar um Adaptador Usb Wireless. Eu vim aqui pedir, dicas para comprar um Adaptador Usb Wireless, que seja Dual Band, que seja rápido na medida do possível, que funcione bem no linux e se possível, um que tenha poucos problemas de conexão.

depende do que vc quer dizer com “um sério problema de conexão”. isso deve ser identificado primeiro. se for banda larga estreita, velocidade sofrivel da operadora Oi, internet movida a vela, aí n tem jeito. pode usar qqr adaptador q o resultado será o mesmo.

se a internet for excelente, se usa uma distro “decente”, com drivers proprietários no kernel, como ubuntu, fedora, manjaro et alli, qqr uma serve, principalmente se form versão mais recente com kernel mais novo.

só não use aquelas distros puristas que só tem apps livres, pq n te ajudará se vc usar um adaptador com driver proprietário.

Bem, eu criei um tópico anteriormente sobre… Problema de conexão com rede cabeada no Linux mas é o famoso problema que não acontece no Windows, mas no Linux sim, e não importa a distribuição. Depois se puder dar uma olhada, seria interessante para entender o problema.