PDF em branco e impressora não imprime

Olá pessoal, sou novo no mundo linux. Estou usando o lubuntu 20.04, estou achando a experiencia bem legal e estou gostando, mas estou tendo um problema pra exportar arquivos em pdf, escrevi um texto no libre writer e exportei em pdf, quando vou abrir a pagina está em branco, usei o libre draw e fiz uma forma para testar o pdf, a forma ficou normal porem o texto que tinha colocado também não aparece. A impressora (epson l3110) não imprime nada, mas quando coloco pra imprimir uma pagina teste funciona. O que posso fazer? desde já obrigado.

Eu tive um problema parecido, resolveu trocando a fonte usada. Testa isso. Uma gambiarra é exportar em odt e converter na internet - mas é pra emergências, óbvio

1 Curtida

Boa ideia, só não entendi sobre a fonte, tava dando problema com a impressora?

Não, quando exportava o PDF com uma dada fonte ia em branco, quando pensei em trocar a fonte, resolveu… estou criando um teste aqui pra ver se reproduzo o erro

Ata, tinha entendido errado, testei aqui outras fontes, mas continua em branco.

Com a fonte padrão deu certo (Liberation Serif)

Com a fonte Cantarell deu errado, veja:

Não sei pq exatamente ocorre isso, mas tem fontes da MS que funcionam, como a Times New Roman:

Aqui fala dos problemas do Libre em distros com Qt (como a tua) - testa trocando as fontes, caso não funcione, testa o que se fala aqui:

1 Curtida

Então eu coloquei os comandos no terminal da resposta que tava marcada como resolvido (do ailtonbsj) deu certo, mas o libreoffice ficou muito feio kkkkkkk. Parece que ficou desatualizado, mas ta funcionando isso que importa kkkk obrigado.

1 Curtida

É pq ele passou a estar em GTK e não Qt. Mas deve ter como resolver isso mexendo na interface dele, acho que tem como…

1 Curtida

Entendi, vou tentar ver isso depois, de qualquer forma muito obrigado.

1 Curtida