Estou utilizando o Libre Office 6.4, porem quando tento fazer a conversão nativa para PDF o arquivo que é criado fica em branco.
Fiz algumas pesquisas e ao que parece ninguém teve esse problema.
Esse é um erro esquisito, as configurações do meu exportador de PDF estão idênticas as suas, com exceção de que tenho habilitado a opção Compressão JPEG.
Minha sugestão, delete a pasta ~/.config/libreoffice/ para resetar as configurações do LibreOffice.
O libreoffice com integração do Qt no Lubuntu LXQt ta bem bugado! Ne só exportar para PDF não. Tente criar um Slide no Impress, o texto fica todo bugado e a tela falhando.
Resolvi simplesmente removendo essa integração. Futuramente eles vão corrigir isso.
Não. Só precisa remover esse pacote do libreoffice: libreoffice-qt5
Ele faz o libreoffice desenhar os componentes da tela com Qt, o que deixaria o sistema mais leve, pois o Lubuntu é baseado em Qt. Porém esse pacote tá defeituoso, removendo você vai ta desenhando os componentes com GTK+ que é mais estável.
Isso mesmo. Aconselho remover todos os pacotes de você instalou manualmente e baixar o Libreoffice via APT, depois remover o pacote libreoffice-qt5.
Em vez de qt5 vai ficar gtk3.
Não sei se o pacote libobasis6.4-kde-integration do site oficial do libreoffice é equivalente ao libreoffice-qt5. Talves você removendo só ele funcione normal, apesar que aconselho o via APT.