Libreoffice não converte para PDF

Caros,

Estou utilizando o Libre Office 6.4, porem quando tento fazer a conversão nativa para PDF o arquivo que é criado fica em branco.
Fiz algumas pesquisas e ao que parece ninguém teve esse problema.


Essa é a configuração do exportador.

versão do office
Versão do meu Office .

Já removi e baixei a ultima versão do programa do site oficial e nada mudou.
att
Douglas

1 curtida

Esse é um erro esquisito, as configurações do meu exportador de PDF estão idênticas as suas, com exceção de que tenho habilitado a opção Compressão JPEG.

Minha sugestão, delete a pasta ~/.config/libreoffice/ para resetar as configurações do LibreOffice.

Provavelmente você deve estar usando Qt. Faz o seguinte:

sudo apt remove --purge libreoffice-qt5

O libreoffice com integração do Qt no Lubuntu LXQt ta bem bugado! Ne só exportar para PDF não. Tente criar um Slide no Impress, o texto fica todo bugado e a tela falhando.
Resolvi simplesmente removendo essa integração. Futuramente eles vão corrigir isso.

Rasolar,

Justamente, fiz várias pesquisas e não achei nenhuma citação de um problema parecido.

Ailtonbsj,

Você está usando o Lubuntu ? Não queria ter que instalar outro SO.
Você usou essa solução ? De remover o Qt?

Não estou em casa agora mas vou tentar essa solução assim que eu puder é respondo aqui.

To sim.

Não. Só precisa remover esse pacote do libreoffice: libreoffice-qt5
Ele faz o libreoffice desenhar os componentes da tela com Qt, o que deixaria o sistema mais leve, pois o Lubuntu é baseado em Qt. Porém esse pacote tá defeituoso, removendo você vai ta desenhando os componentes com GTK+ que é mais estável.


Tive essa resposta do sistema. :sleepy:

Como você baixou a versão do site oficial ? Pacote .deb ?

Baixei do site Oficial, junto com o pacote de tradução. Pior que já exclui o Download.versão do office

Pior que prestando atenção ali na versão diz qt5.

Isso mesmo. Aconselho remover todos os pacotes de você instalou manualmente e baixar o Libreoffice via APT, depois remover o pacote libreoffice-qt5.
Em vez de qt5 vai ficar gtk3.

Não sei se o pacote libobasis6.4-kde-integration do site oficial do libreoffice é equivalente ao libreoffice-qt5. Talves você removendo só ele funcione normal, apesar que aconselho o via APT.

Sobre a quantidades de arquivos está normal…

O próprio sistema diz para passar o autoremove pois os pacotes não estão sendo mais utilizados

Na pasta não encontrei na com “QT5” 'achei libobasis6.4-kde-integration_6.4.4.2-2_amd64

Execute

sudo apt autoremove

Depois remova o pacote citado pelo @ailtonbsj

Isso porque esse pacote é a versão do site oficial, acredito que removendo ele deva funcionar.

Isso não seria para desinstalar o Libre do meu PC|? ou somente para retirar a interface QT?

AiltonBsj

então eu devo dar esse comando|?

sudo apt autoremove libobasis6.4-kde-integration_6.4.4.2-2_amd64

aTT

É só

sudo apt autoremove

Depois

sudo apt remove pacotefalado


desculpe não tenho muita experiencia com Linux