Ola. Tudo bem? Eu tenho um PC de Mesa. Ele é WorldPC. Eu testei o Fedora 40 e Mint 22. Notei que ele encontra a saída de som de trás do gabinete, mas a frontal não. Alguma sugestão? Eu agradeço. Abraços.
olha, dificilmente vai ser culpa do linux, ou os cabos não estão conectados na placa mãe, ou a entrada esta com problema
Esse tipo de entrada da problema muito facil
Olá! Obrigado por responder. Eu uso o Linux Mint 22 numa partição e em outra eu deixei o Linux Mint 21, lá no 21, eu consigo acessar normalmente as saídas de som frontal e traseira do gabinete. É algum erro do Linux de detectar. Eu acho, mas sou iniciante. Grato.
Boa noite rapaz, você já tentou usar o alsamixer no terminal e configurar por lá as saídas frontais ?
Isso não é erro mas sim configuração.
Nota: Sistema novo requer novas configurações.
Olá! Obrigado por responder. Como acesso o alsamixer e configuro? É tranquilo? Grato.
Olá! Meu nobre. Eu vi que o Mint 22, ele usa um tal de pipewire. Sabe de um tutorial para configurar o alsa? Obrigado. Abs.
Olá! Tudo bem? Ao dar o comando de alsamixer no terminal, ele aparece esta tela abaixo. O que acha? Grato.
Na aba direita superior tecle “F6: Seleciona placa de som” e veja o que aparece.
Aqui está o link para instalar o pulseaudio e resolver completamente o seu problema.
Olá! Tudo bem? Mando print da tecla F6. Grato.
Rapaz, é o seguinte.
No link acima que te enviei você irá instalar o pulseaudio e remover o pipewire e resolver seu problema de vez. Eu tenho esses dois sistemas aqui na minha máquina em .iso guardados, só que instalados tenho o LM 21.2 e o peppermintOS.
NOTA: Um conselho de amigo e irmão, o LM 21.2/3 estão com suporte de até 2026, até lá não recomendo que use essas novas versões pois os próprios desenvolvedores e usuários já relataram bugs e incompatibilidades pois até lá já corrigiram esses bugs.