PC Gamer ainda é um bom investimento em 2020?

Eu quero saber se ainda é valido a compra/montagem de um PC somente para jogos em 2020.
Há umas poucas semanas eu comprei um notebook, e o mesmo veio com FreeBSD, mas eu tambem venho pensando em comprar um PC somente para jogos, não vou trabalhar, não vou editar nem fotos e nem videos.
Só que eu estou com medo desse PC ser um dinheiro perdido, principalmente com o Streaming de jogos promentendo a um curto prazo acabar com a necessidade de um hardware forte para jogar.

2 Curtidas

Sugiro esperar. Parece que o streaming vai se firmar. Mas é bom ele ser parrudo, pq vai puxar CPU e RAM sim e bastante. Agora, se em algum momento vc quiser aprender a programar jogos, editar vídeos profissionalmente ou animar, aí algo com GPU dedicada se torna necessário

2 Curtidas

Ok então
e eu tenho outra duvida é, por enquanto ainda vale a pena jogar jogos locais?
Ou é melhor esperar para esses jogos locais migrarem para a nuvem?

2 Curtidas

Cara… vai de pessoa para pessoa. Hoje mesmo eu estava olhando os preços de jogos para o meu Nintendo Switch e na hora pensei em vender o console. Pagar R$299,99 em um lançamento, R$249,99 em outros jogos que já lançaram a 2 anos atrás é bem… né? Chato…

Para o PS4 geralmente tem uma ou outra promo legal, mas com a chegada do PS5 e o novo XBOX, acho que os preços de jogos de consoles vão todos aumentar, então vai por ti…

PC tu pode fazer muito mais além de jogar, porém ele (na maioria dos casos) não é portátil, se isso é algo que você necessita. Além disso, temos várias lojas que dão jogos de graça, que tem promoções absurdas e etc… No geral jogos no PC são muito mais baratos.

Questão de streaming, sim, os serviços vão chegar, porém pensando agora na realidade Brasil. Os serviços precisam ser hosteados por aqui, se não o delay entre a gente e o servidor vai ser absurdo. E contando também com a banda que temos aqui no Brasil, problemas de delay e perda de qualidade provavelmente será um problema por um bom tempo…

2 Curtidas

Cara mas realmente eu não quero usar esse PC para mais nada só jogar mesmo, e segundo que minha NET já é boa e estável

3 Curtidas

Acho que, pra ficar bom, vai demorar alguns anos, depende de ter banda larga de qualidade, servidores locais, hardware testado. Aí depende muito da tua paciência e do tamanho do teu bolso…

4 Curtidas

Minha NET é boa, e consegue se manter estável, acredito que em 2 anos já começaremos a ver um amadurecimento desses serviços, principalmente por parte da Nvidia com o GeForce Now, e tambem por parte da Microsoft com o Xcloud

2 Curtidas

Problema muitas vezes não é a sua internet, mas como as rotas são feitas até o servidor, localidade do servidor, qualidade do serviço, etc…

É bem complicado a questão de streaming. Muitos acham maravilhoso, outros vão odiar. Eu sou um que se estiver com um mínimo de delay eu já percebo, então prefiro ter tudo local. Além do mais, a qualidade de imagem por streaming cai um pouco.

2 Curtidas

No Brasil a internet está longe de ser boa. Ping alto, a maioria dos provedores não é full-duplex, equipamentos caros e ruins, estamos na mão da “boa vontade” das grandes empresas. E agora vc pode saber o que quer, do futuro não dá pra se ter certeza…

2 Curtidas

Eu sinceramente já venho tido boas experiencias com o GeForce Now via Google Chromium no FreeBSD,

2 Curtidas

Ok então, vou pensar melhor sobre isso

1 Curtida

Se você tem paciência para esperar este tempo, claro, por que não?

Se você está disposto a pagar pela internet + serviços de streaming. Também agora tem muitos serviços como o da EA e da Microsoft por exemplo. Onde você paga uma mensalidade para ter acesso aos jogos. Então você vai pagar por mês para acessar os jogos + internet + o serviço cloud? Acredito que esse seria o cálculo.

2 Curtidas

Calma e perspectiva. Um PC é um investimento e assim deve ser encarado, como uma ferramenta multiuso e que deve tentar ultrapassar a obsolescência programada

3 Curtidas

Só complementado o que eu disse antes. Não estou dizendo que é um investimento ruim esperar amadurecer.

EU prefiro estar como estou agora, comprando meus jogos e jogando localmente. Talvez no futuro minha opinião mude. Principalmente porque estes serviços de pagar uma mensalidade e ter vários jogos está crescendo bastante.

3 Curtidas

Curto prazo é um periodo curto demais, eu diria pra médio a longo prazo, vale lembrar que streaming de jogos atende a um publico mais específico, por exemplo:

Os jogos não serão seus, e muita gente não se sente confortável com essa ideia

Vale a pena jogar jogos de SNES em emuladores?

4 Curtidas

é que eu não quero gastar o meu hardware com jogos locais, sendo que futuramente eu poderei fazer a mesma coisa, só que gastando o hardware minimamente, não sei se entenderam o meu raciocinio

1 Curtida

Até o momento dessa tecnologia amadurecer, o que hoje é hardware forte vai provavelmente ser o mínimo… ahahahah. Tecnologia evolui muito rápido. O que você pode fazer é montar um computador mais “de entrada”. Depende do que você quer jogar.

2 Curtidas

ok então acho que o jeito vai ser esperar mesmo, já vou começar a desinstalar os meus jogos aqui do FreeBSD porque provavelmente eles só vão ficar pegando poeira aqui quando os jogos na nuvem se tornarem o padrão

2 Curtidas

Sinceramente a parte dos jogos não serem meus, eu realmente não me importo muito, eu me importo mais com a praticidade e o custo.

2 Curtidas

Então você é o público alvo desses serviços. Acho que para você o melhor seria esperar ou, como dito antes, pegar um computador mais de entrada para ir jogando uma ou outra coisa enquanto espera.

2 Curtidas