Parece haver um erro de programação no aptdaemon, o software que permite que você instale/remova softwares e realize outras tarefas relacionadas ao gerenciamento de pacotes

instalei linux mint no meu notebook hoje, tava tuo funcionando perfeitamente, instalei alguns aplicativos que precsava e etc mas depois de um tempo esse erro me aparece

Traceback (most recent call last):
File “/usr/lib/python3/dist-packages/aptdaemon/worker/init.py”, line 128, in _run_transaction_idle
self._run_transaction(trans)
File “/usr/lib/python3/dist-packages/aptdaemon/worker/aptworker.py”, line 261, in _run_transaction
self._apply_changes(trans)
File “/usr/lib/python3/dist-packages/aptdaemon/worker/aptworker.py”, line 1051, in _apply_changes
with self._frozen_status():
File “/usr/lib/python3.8/contextlib.py”, line 113, in enter
return next(self.gen)
File “/usr/lib/python3/dist-packages/aptdaemon/worker/aptworker.py”, line 1080, in _frozen_status
frozen_dir = tempfile.mkdtemp(prefix=“aptdaemon-frozen-status”)
File “/usr/lib/python3.8/tempfile.py”, line 487, in mkdtemp
prefix, suffix, dir, output_type = _sanitize_params(prefix, suffix, dir)
File “/usr/lib/python3.8/tempfile.py”, line 256, in _sanitize_params
dir = gettempdir()
File “/usr/lib/python3.8/tempfile.py”, line 425, in gettempdir
tempdir = _get_default_tempdir()
File “/usr/lib/python3.8/tempfile.py”, line 357, in _get_default_tempdir
raise FileNotFoundError(_errno.ENOENT,
FileNotFoundError: [Errno 2] No usable temporary directory found in [’/tmp’, ‘/var/tmp’, ‘/usr/tmp’, ‘/’]

se puderem me ajudar agradeço

2 curtidas

Roda:

sudo chmod a=rwx,o+t /tmp

E reinicie, se não funcionar, verifique se o seu / não está cheio, se vc separou o /tmp em outra partição, use essa ferramenta com o comando cat /etc/fstab e siga as instruções pra mim poder te ajudar

Este erro é do interpretador Python, provavelmente há erros de sintaxe nos arquivos do Python ou até mesmo o interpretador que pode estar corrompido. Opte por reinstalar o sistema ou

  • sudo apt install --reinstall python3*