Pacote Office no Linux

fedora

Comecei a fazer um curso de Office para iniciantes pra poder colocar no currículo. Uso o Libre a mais de um ano mas gostaria de testar e usar o que eu aprendo no curso no próprio excel e etc…
Eu não tenho nenhuma licença da windows nem nada.
É possível eu instalar o pacote office no meu fedora?

0 Likes

Boa tarde, de uma olhadinha nesse post do Dio, talvez lhe ajude.

0 Likes

Pra Linux existe tbm o WPS Office que é praticamente um clone do Microsoft Office

0 Likes

Luiz,

O que eu faço geralmente é usar o próprio Google Docs que mantém o mesmo padrão do Word ou o WPSOffice, mas a tradução dele não é das melhores.

Att,
Mateus

1 Like

Luiz, se voce precisar, tem o FreeOffice que tem uma compatibilidade muito boa, ele é da empresa alemã SoftMaker. Ele tem uma versao paga, que é bem mais em conta que o MS Office. Esse tem no formato .rpm, q o Fedora usa. Abss.

1 Like

Obrigado gente. vou testar o WPS e o Office pelo wine.

0 Likes

voce pode usar o pacote office online é só logar com uma conta microsoft tbm.

2 Likes

tenta pelo PlayOnLinux ele tem melhor compatibilidade to usando o office 2010 ta funcionado perfeitamente sem nenhum bug.

0 Likes

Não uso o Fedora, mas o Kubuntu, mas certamente a situação é a mesma.

Até o Microsoft Office 2010 você instala de boa no Wine, mas versões mais recentes do Microsoft Office só pelo CrossOver

Para instalar o Microsoft Office 2010, você precisa instalar uma série de bibliotecas no seu drive do Wine (que tem que ser 32 bits). Faça o seguinte:

Crie um drive wine em 32 bits:

WINEPREFIX='~/.wine32' WINEARCH='win32' wine 'wineboot'

Troque o ~ pelo caminho home do seu sistema, por exemplo: /home/luiz

Em ./bashrc adicione alias wine32="WINEPREFIX='~/.wine32'"

De novo, não se esqueça de modificar esse ~

Você precisará ter o winetricks instalado. Rode os comandos abaixo:

wine32 winetricks corefonts mfc42
wine32 winetricks msxml3 msxml6
wine32 winetricks riched20 riched30
wine32 winetricks vcrun2005 vcrun2008 vcrun2010

Talvez você não precisasse de todas essas coisas pro Office 2010, mas pode ser útil para outros programas. Não só o instalador do Microsoft Office 2010 funcionará legal como também o Microsoft Toolkit (crack para ativar o Microsoft Office)

0 Likes