Pacote Office no Linux

O que deu errado exatamente? Sem saber precisamente qual passo você falhou, fica complicado te ajudar.

E você não precisa deletar o programa Wine, se você quiser uma nova instalação limpa do Microsoft Office, basta deletar a pasta .wine32 e recomeçar a instalação do Microsoft Office do zero.

De qualquer forma, você já testou as opções nativas como ONLYOFFICE e WPS Office como o colega Tiago acima sugeriu?

Se só o Microsoft Office serve para você, veja o meu tópico com os passos em detalhes.

1 curtida

Eu geralmente aconselho os novatos a usarem o Softmaker FreeOffice. Ele tem uma boa compatibilidade com as extensões do office. Só não sei se os códigos do Excel funcionam da mesma maneira.

1 curtida

@alisson_ursulino
Olha, se você tiver um computador forte o suficiente para que você possa disponibilizar 2 ou 3GB de RAM para uma máquina virtual, crie uma máquina virtual com Windows 7 32bit (portanto você terá que usar a versão 32bit do Office 2016) e instale o Office 2016 nele, você conseguirá usar os ativadores normalmente. E não precisa nem transferir os documentos para dentro da máquina virtual, dá para você tranquilamente criar uma pasta compartilhada. Eu sugeri as versões 32bit porque exige menos recursos da máquina.

Se você quiser continuar tentando a usar o Office 2016 diretamente no Linux, veja se você consegue ativar o Office via manipulação direta no registro. Eu mesmo ativei a minha instalação do Office 2013 dessa forma, eu até expliquei isso no meu tópico que lhe indiquei, não sei se o mesmo procedimento funcionaria com o Office 2016.

Eu fiz meu curso office com wps 90 percento feito

Como a maioria do pessoal usa LibreOffice ou a suíte office do Google e ainda assim buscam algo a mais que isso, eu recomendaria esses dois aqui:

2 curtidas

Não sei se já falaram, mas o softmaker tanto freeoffice como o pago é muito bom e bem compatível com o office.

2 curtidas

Comecei a usar o Freeoffice e ele realmente está muito bom. Resolveu os problemas de compatibilidade que eu estava tendo. Usei LibreOffice por muitos anos, mas nos últimos dias tive muitos problemas com alguns arquivos que recebi.

1 curtida