Overwatch e World War z- Lag(Stuttering)

Bem pessoal estou tentando rodar esse jogos porém quando movimento o personagem ou a camera ele da um lag( Stuttering) e quando eu paro de movimentar ele retorna ao FPS normal, e isso me impossibilita de jogar.
Ps: ambos funcionavam na qualidade high- medio no windows 10.
Ps2: Sistema : Elementary OS
Ps3: Ryzen 3 2200G
8gb ram
placa de video integrada vega 8 2gb

Álguem já passou por isso e pode me ajudar ? ambos instalados no lutris.

Não sei como que você instalo em detalhes mas o Overwatch você pode ta tentando instala por esse vídeo:

(Não é garantia que vai roda melhor mas você pode tenta, mas como o Dio disse no vídeo sua placa tem que ter suporte a Vulkan então da uma conferida nisso)

Sobre World War Z pelo menos todos os sites que olhei todos os comentários estavam falando que não rodo ou se rodo teve problema com textura. Resumindo aparentemente o WWZ é não jogável no Linux.

Não posso falar em relação ao WWZ, mas, em relação ao Overwatch (via lutris), os stuttering são normais e vão diminuindo conforme o tempo que você joga, pois se trata da compilação dos shaders. Uma forma de contornar isso, é baixar os shaders do jogo da internet que foram compilados em computadores de outros usuários ou da própria empresa que criou e/ou distribui eles, isso ocorre no script do Overwatch no Lutris, que baixa um .zip de cache do GitHub, e também com os games na Steam na opção “Shader Pre-Caching” nas configurações da loja.

Créditos ao @EsdrasTarsis

1 curtida

Basicamente, A instalação foi a mesma.

Mas obrigado pela resposta.

Bem vou tentar, achar shaders do jogo para ver se o impacto diminui.

Obrigado pela resposta mano.

1 curtida

Sobre o World War Z, acontece a compilação de shaders também e depois de você jogar todos os mapas pela primeira vez (com os shaders compilados), você não deve ter stutterings de novo. Acabei de sair do jogo não faz nem 5 minutos.

1 curtida