Os drivers da Acer funcionam no Zorin Os?

Tenho um nitro 5 com AMD Ryzen 7, até recentemente usava o Windows, porém,migrei para o Zorin Os e é tudo novo para mim.A princípio, não consegui instalar os drivers da Acer,por exemplo,no teclado vem um botão que abre o nitro Sense,que eu utilizava MT,ele gerencia as ventoinhas, desempenho e tal.Enfim,posso estar procurando algo que não existe,por isso gostaria de saber se há os drivers da Acer para o sistema Linux zorin Os,se alguém poder ajudar, dês de já, agradeço!

Não existe mesmo vc vai precisar procurar por alternativas.

1 curtida

Eu tenho um Acer Nitro V, com o mesmo botão Nitro Sense, quando instalei Linux nele, utilizei o Linux Toys e o mesmo possui na sessão de Drivers, um software que se chama Acer Manager, que possui as mesmas funções do acer Nitro Sense para Linux.

Caso não queira instalar via Linux Toys, o github do projeto é: GitHub - PXDiv/Div-Acer-Manager-Max: Div Acer Manager Max is a Linux GUI for Acer laptops using Linuwu Sense drivers. It replicates NitroSense functionality with fan control, performance modes, battery limiter, and more. Built with Avalonia, it offers a clean, easy-to-use interface for managing system performance and cooling.

Imagem tirada de máquina virtual, por isso não demonstra todas as informações do hardware.

Quanto ao botão nitro, a melhor opção e instalar o software e definir o atalho para ele nesse botão.

3 curtidas