Oque todo usuario de windows faz quando vai pro linux

ola a todos vou gravar um video pro meu canal falando sobre oque todo usuario de linux faz quando vai usar linux, então queria uma ajuda de voz para eu colocar no meu topico

1 curtida

Acredito que a primeira coisa é trocar o Mozilla para o Chrome.
Depois, procurar um jeito de instalar o Microsoft Office no lugar do Libre Office.
Bom, foi assim comigo.

3 curtidas

A primeira coisa que fiz quando estava começando foi pesquisar como instalar programas .exe

2 curtidas

Ahn… Seria legal se fizesse uma separação temporal.

Assim: Primeiras coisas feitas por pessoas que tiveram seu primeiro contato com Linux no início do século, há dez anos, nos últimos cinco anos…

Algo assim. Daria até pra ver a expectativa sobre o sistema de novos usuários ao longo da história.

:sweat_smile: O problema é conseguir colher muitos desses depoimentos.
No YouTube tem alguns vídeos de depoimentos… Mais antigos e mais novos…
Mas daí, acredito, vai ter que pedir autorização das pessoas que originalmente fizeram suas postagens para usar trechos dos depoimentos no seu vídeo.

1 curtida

1° Instalar os mesmos apps - e reclamar quando algum app não existe para Linux, ou se alguma versão para Linux não tiver recursos A, B ou C que tem pro Windows, ou reclamar que as alternativas de software não são tão boas ou equivalentes as do Windows.

2 - Querer configurar tudo igual, especialmente atalhos.

3 - Reclamar do desempenho de algum drive, ou ausência de algum drive, que fez algum periférico dele não funcionar direito.

4 - Questionar algo nos fóruns ou pedir ajuda em alguma comunidade, expondo também que o Linux não é tão fácil assim, ou que tem coisas que no Windows funciona melhor… em resumo, culpar o Linux por todos os problemas que tiver e não a fabricante ou fornecedora de hardware por não disponibilizar suporte ao Linux, ou ter um suporte bem boqueta.

5 - Usar finalmente as centrais de software, que no Windows são desprezíveis, mas que são usáveis no Linux na maioria das distros. * E reclamar novamente quando não tiver algum software em específico.

6 - Querer se aventurar onde não deve (ainda), por falta de conhecimento técnico ou mais aprofundado, e começar a usar terminal (mesmo quando poderia fazer via interface gŕafica) porque leu em algum site (desatualizado ou xiita) e começar a propagar que tudo no Linux é via terminal.

7 - Reclamar da ausência de algum game em específico.

8 - Reclamar que sua placa não está entregando o mesmo desempenho do Windows.

9 - Começar a personalizar o sistema, instalar temas e customizações.

10 - Pular de distro ao vê qualquer recomendação, lançamento novo ou tiver o primeiro problema que demorar a solucionar.

5 curtidas

Correr para fóruns sobre Línux e criar tópicos com títulos como…

Ajudaaa! POR FAVOOOOORRRR!!!

Alguém ME AJUDAAAA! URGENTEEE!!!

… e dar uma descrição totalmente genérica do problema, sem especificar nada.

3 curtidas

Instalando distros linux em muitos pcs de amigos e parentes as primeiras coisas que eu vejo eles fazerem são:
procurar no navegador programas para baixar
tentar achar o MS Office para linux
assistir um video no youtube sobre como fazer certa coisa, mas ver um video sobre o windows
desistir e voltar para o sistema da microsoft

2 curtidas

Ah, teve outra coisa que me irritou muito na época. Eu não tinha familiaridade com o terminal e para ajudar, o botão de ajuste do brilho não funcionava. Passei um tempão tentando arrumar e numa dessas quebrei o sistema.
Isso foi em 2013, eu estava usando o Ubuntu 12.04

Procurar driver para algum periférico / tentar atualizar os drivers instalados

Tentar instalar as TrueType fonts padrão do Windows: Times New Roman, Arial e Courier New.

Testar todos as suítes office do Linux — LibreOffice, OnlyOffice, WPS Office, etc. — até cair a ficha de que nenhum deles vai conseguir abrir os documentos do Microsoft Office sem detonar a formatação.

Ficar quebrando a cabeça com Wine e PlayOnLinux para conseguir instalar o Microsoft Office, até desistir e criar uma máquina virtual com Windows só para rodar o Microsoft Office.

3 curtidas
  1. Procurar incessantemente os drivers atualizados pro computador, mesmo que tudo já esteja funcionando perfeitamente.
2 curtidas