Oque mais da pra fazer no i3wm

Gente hoje eu estava sentindo falta das extensões do gnome porém eu utilizo o i3wm é pensei oque mais da para fazer de personalização no i3wm eu uso o arch-linux

“O que mais dá pra fazer” é uma pergunta difícil de responder sem saber o que você já fez ou quais extensões do GNOME você acha interessante e quer reproduzir.

Se quiser dar uma olhada, não tenha vergonha de perguntar pro pessoal do Cadê a galera das TWM? ou Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito.

2 curtidas



int como ja tinha falado esse e meu i3wm int eu queria fazer mais coisas nele mas não sei oque mais eu poderia fazer, por exemplo deixar a porcentagem da minha bateria e outros acessorios de customização que eu poderia fazer, pois no gnome eu tinha uma infinidade de coisas para fazer e aqui não sei que eu podeira fazer mais sabe to empacado

2 curtidas

Como disse o @Capezotte, você tem que saber o que quer. No i3 você mais de uma opção para exibir informações, seja no i3bar ou na barra/painel que você estiver usando (polybar, xfce4-panel, tint2 etc.).

Eu começaria dando uma olhada em como configurar o i3status, que é mais simples que o i3blocks (que trabalha com scripts). Se já tem o i3status instalado, copie o arquivo de configuração padrão que ele tem, fica em “/etc/i3status.conf” para a sua home, em “/home/seu_usuário/.config/i3status”. Lembrando, por padrão, essa pasta do i3status não existe, você tem que ir lá na pasta “.config” criar uma pasta chamada “i3status”.

Como eu já disse, olhe e veja o que quer e vá adicionando ao seu i3. Eu acho mais fácil começar com o i3status, porque é mais simples. E adicionar o status da bateria, por exemplo, é bem mais simples. Uma outra dica, não tenha preguiça de ler documentação e nem dicas em fóruns ou no Reddit, por exemplo. Se vai usar o i3, inevitavelmente, você tem que por a mão na massa e ler um pouco. Em alguns momentos é tentativa e erro mesmo.

Vou deixar um print de como está meu i3status para você ter uma ideia.

Aproveita e dá uma lida no tópico criado agorinha pelo @thespation, ficou muito bom.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.