Opinião sobre o Samsung Galaxy Book Go

Tinha decido a comprar um notebook pequeno,compacto e leve.
Como ja tinha visto falar no Galaxy Book Go, resolvi comprar
Comprei no Mercado Livre, na 6a feira.
Chegou ontem a tarde.
Estou gostando bastante dele!!
O som e de boa qualidade
A tela tambem.
Quase nao trava muito!! Apesar de que falam que ele e Limitado.
E limitado sim, mas nem tanto.
Bateria dura bastante!!
Enfim, estou satisfeito com ele!!

3 curtidas

Esses laptops ARM que vêm com Windows costumam possuir uma limitação bem simples, mas que pode atrapalhar muito: o próprio Windows. Como ele é exatamente o contrário de otimizado para esta arquitetura, a maioria dos programas (até alguns do próprio SO!) roda em uma espécie de “tradutor” de arquitetura, em um esquema semelhante ao Rosetta da Apple, só que mais malfeito. Isso faz com que muitos dos benefícios de um SoC ARM não possam ser plenamente aproveitados, tais como eficiência energética e desempenho melhor considerando o preço do laptop. Se o Windows fosse completamente pensado para ARM, a experiência seria completamente diferente (para melhor).

E, claro, por ser um SoC, simplesmente trocar o SO por algum outro de sua preferência é uma tarefa muito mais trabalhosa e em alguns casos completamente contraproducente. Se você for usar só navegação web no Edge (que é otimizado para ARM) e alguns utilitários básicos, esse laptop é sim muito bom e atende melhor do que qualquer Celeron que você compraria por um preço semelhante.

1 curtida

Pois é.
Nao gosto muito de celeron (acho eles muito lento)
E esse processador ate que me atende bem.
Entre Celeron e Snapdragon eu prefiro Snapdragon!
Apesar de que o celeron de hoje nao é a mesma coisa dos de antigamente, esses sim eram lentos! Mas nunca usei esses que tem hoje.
Eu sei que trocar o sistema operacional nao é uma tarefa simples.
Pude perceber pelos topicos que tem aqui no forum.
de pessoas que tem e tentaram trocar. mas eu gosto do Windows.
nao me oponho a ele.
Consegui instalar a maior parte dos apps que eu uso (Firefox,Chrome,Brave…)
Só nao vou instalar Antivirus pois o SSD dele e pequeno.
Eu vou usar apenas para estudos e navegar na web.
Mais nada, só isso!
Tenho que comprar uma capa e um + mouse para ele.
de resto eu estou amando!!!

1 curtida

Praticamente vc descreveu oq eu já tinha visto nas reviews no YouTube kkkkk notebook limitado com windows e entrega bons resultados, padrão Samsung apenas se vc tivesse comprado um Compaq aí vc teria uma dor de cabeça danada mesmo com 8GB pois o principal a Compaq não faz que e otimizar os drivers…

O Galaxy Book Go foi tema de tópico neste fórum em 2022, e, pelo desenrolar do tópico, ficou claro que era nada amigável a distribuições de Linux para ARM.

Será que a compatibilidade está melhor em 2024?

1 curtida