OpenSUSE, Manjaro KDE e Neon, vale a pena sair do Kubuntu?

Olá.
Atualmente uso o Kubuntu e estou satisfeito. Mas gostava de saber o que é que o OpenSUSE tem de bom. Ouvi falar bem dele e nunca o testei.
E o Manjaro KDE, que tal é? Que tal está esta versão 20? Testei há algum tempo e não durou mais de 2 dias porque não me consegui habituar. Vou aproveitar para perguntar: e o KDE Neon, será que devo de considerar para uma eventual troca de distro (SDA :sweat_smile:)

Muito obrigado! :smile:

1 curtida

O kubuntu é uma ótima distro, mas eu, particularmente, gostei mais do Neon. Eu senti o Neon mais bem acabado e estável, gostei bastante da experiência.
Já o Suse ainda não testei.

2 curtidas

Esta ai a resposta do Manjaro.

Sobre o KDE Neon e o OpenSUSE: teste e tire suas próprias conclusões, visto que a escolha da distro é algo muito pessoal.

2 curtidas

Cara, tenho quase certeza que esse tópico é repetido. Mas como eu disse, é só quase, então…

Os três tem usabilidade quase idêntica por causa do Plasma. Acontece que o openSUSE oferece algo parecido para quem vem do Kubuntu ou do Manjaro. Para quem vem do Kubuntu, o openSUSE Leap é Regular Release do mesmo jeito, só que com atualizações anuais ao invés de seis em seis meses. Para quem vem do Manjaro, o openSUSE Tumbleweed é Rolling Release e tem quase o mesmo tempo de atualizações, segurando os pacotes por mais ou menos uma semana para realizar testes pelo openQA, o serviço de testes do openSUSE.

Aí vai de gosto. Depois de instalar o openSUSE, algo que realmente não é para iniciantes, você vai usar o Plasma da mesma forma que as outras distros. O que muda é como você gerencia o sistema. Vou evitar repetir o que eu disse em outros tópicos, então vou apenas postar o link para o que eu disse: Preciso decidir/instalar uma nova distro. Qual devo usar? (Independentemente de qual arquitetura) - #10 by ryu_ketsueki

2 curtidas

Xinux26, ta aí a pergunta de 100 milhões de dólares. A resposta depende para o que usará a distro, depende do computador a ser utilizada e, pior, depende do gosto do freguês. Só testando cada uma delas para você ter a resposta… :joy:
No entanto, em meus testes com estas distros, Kubuntu sempre venceu.

2 curtidas

Por favor fechem este tópico, visto que já não tem interesse.

@thespation @Dio