OneDrive no Linux?

Se você usa ou usava Windows, e a suíte Office 365, deve conhecer o OneDrive, o sistema de armazenamento em nuvem da Microsoft que possui integração com Windows 10. Conheça uma alternativa gratuita para sincronização no linux o projeto Onedriver.

O Onedriver, cria uma unidade de disco virtual, onde monta seu OneDrive, e sincroniza os arquivos que estão lá, por ele você tem acesso a seus documentos e pode copiar e colar pelo próprio navegador de arquivos.

Primeiramente, temos que baixar o software através deste link, até o momento desse post, a versão mais recente é a 0.9. Se você usa debian ou ubuntu, o desenvolvedor disponibiliza um pacote .deb, caso utilize outra distro, terá que compilar o pacote .tar.gz, saiba como através desse link.

Após instalado, abra o aplicativo. A configuração é simples, basta colocar o email e a senha do seu OneDrive. O aplicativo desaparecerá da tela, e você verá que foi criada uma pasta chamada “OneDrive” na pasta Home, e na aba de dispositivos, aparecerá um disco novo com o seu e-mail.


Feito isso, o OneDrive estará montado, basta arrastar um arquivo para esse disco, que ele será sincronizado, ou pegar os arquivos do seu OneDrive.

Vale ressaltar que esse é um projeto em andamento, e você pode encontrar falhas no processo, se você realmente precisa de uma integração com o OneDrive, uma alternativa interessante é o InSync. Inclusive tem um video do canal Diolinux ensinando a como integrar o InSync ao Onedrive.
Você utiliza o OneDrive? O que você acha desse projeto? Deixe aqui nos comentários, e até a próxima dica!

4 curtidas

Só faltaram os links! Pq o app me interessa…

Segue o link:

@Carlinho pode ter esquecido

:sweat_smile:

Crédito ao nosso amigo @eddiecsilva

2 curtidas

Opa, esqueci de linkar aqui, já vou consertar

1 curtida

Eu consegui pelo link que o @thespation deixou ali. Valeu!

1 curtida

Sem problema, é que esqueci de colocar na hora da postagem, espero que tenha ajudado