Onde vocês usam o Linux no dia a dia?

Eu utilizo o Linux no meu servidor (Ubuntu Server) no meu notebook (Linux Mint) no meu retrogame (Batocera Linux) e por fim no meu smartphone (Android). O Linux está em todo lugar, e vocês usam onde?

7 curtidas

Meu desktop e notebook rodam Arch Linux, o Raspberry Pi roda LibreELEC.

3 curtidas

No meu computador pessoal uso o Arch, e o no meu smartphone o Android :slight_smile:

2 curtidas

Nos meus computadores e meu desktop e no meu smartphone, uso para estudar, editar vídeos e fotos, e fazer trabalhos, e assistir youtube

3 curtidas

Computador e Notebook - Manjaro Linux
Rasberry - Raspbian - Em breve vou passar para o Manjaro também
Servidores - Ubuntu Server 18.04 LTS
Celular - Android

3 curtidas

Eu queria usar Ubuntu no celular :sob: A Canonical não devia ter acabado com aquele projeto para smartphones :sob::sob::sob:

4 curtidas

Atualmente, estou usando o Debian no meu desktop principal e o Slackware no meu desktop secundário.

3 curtidas
  • Super-computador
    • Ubuntu 19.04
    • Em casa
    • Para:
      • enviar os ficheiros para PPA do Launchpad;
      • desenvolver os aplicativos do Android,
      • desenvolver os ícones e os temas
      • jogar Pokémon no Citra
      • utilizar o QEMU (macOS) e Virtual Box (aprender Fedora, FreeBSD, Gentoo, Solus e Void OS, e utilizar openSUSE, Prime OS e Slackware)
  • Computador portátil
    • Arch Linux
    • Em casa
    • Para:
      • enviar os ficheiros para AUR
      • desenvolvimento de aplicativos leves e websites
      • desenvolver os ícones e os temas
4 curtidas

Android no celular e tv box, Mint no notebook, Cloudready no meu notebook de viagem e Recalbox no raspberry

4 curtidas

Mint 19 Cinnamon e Fedora 30 Gnome no meu notebook e Android no celular :slight_smile:

3 curtidas

Usei um tempinho o Recalbox, mas no meu caso coloquei o sistema num SSD e dou boot num PC, aí achei mais prático o Batocera (derivado do Recalbox) para ativar o driver da Nvidia, roda até Wii agora.
https://www.instagram.com/p/Bwx73uHFrxe/

3 curtidas

Conhece?

2 curtidas

Esse Ubuntu Touch, era aquele do smartphone?
Então ele ainda não morreu???
Esse site ai é da Canonical?!?
Uma luz no fim do túnel :rofl::laughing::rofl: Ebaaaa :rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

O próprio!

Não… É da Ubports
A Canonical cedeu os direitos para ela…

2 curtidas

Valeu amigo! Estou muiito feliz :rofl::rofl::rofl: Estou muito feliz :rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Espero que este aumente sua felicidade! rs
Ou o Sailfish que tem compatibilidade com os apps Android…

2 curtidas

Adorei!!! Muita felicidade!!! :rofl::rofl::rofl:
Despois que a gente passa a usar linux no conputador, nós é que decidimos e controlamos o que a gente quer. No smartphone é o android que controla e bloqueia tudo, e isso me irrita :unamused: muito.
Mas agora tenho três luzes no fim do túnel :rofl::rofl::rofl:

2 curtidas
  • Notebook principal: Manjaro (em breve Fedora)
  • Notebook antigo: Fedora
  • PC: Fedora
2 curtidas

Olhando as postagens aqui me deu uma curiosidade em conhecer o Fedora e Manjaro, ainda mais depois do anúncio da Canonical das lib 32bits, e um possível abandono do suporte oficial da Valve no Ubuntu, vou começar a dar um namorada no Fedora e Manjaro.

Atualmente utilizo no notebook do meu irmão o KDE Neon (o meu está quebrado, mas roda o Kubuntu).
E meu smartphone é Android.

1 curtida