Onde vocês usam o Linux no dia a dia?

Uso nos meus computadores, nos meus notebooks, nos meus netbooks, nos meu celulares, no meu tablet e em uma smartv. Acho que os hometeathers também usam, mas não tenho certeza.

Queria saber como descobrir qual S.O roda nas Smarts T.V :thinking:

Eu acho que em 90% delas é alguma variação do Android

A Samsung utiliza o Tizen e a LG o WebOS.

WebOS e Tizen usam kernel Linux… Acho que, de um jeito ou de outro, todas as smartvs usam linux…

No geral sim. A TLC é bem popular no exterior e está chegando ao Brasil através da Semp TLC (ex Semp Toshiba), não sei qual sistema eles utilizam.

Também não sei. Aqui temos uma Phillips e uma AOC. A Philips é android, mas a AOC eu não faço a menor ideia.

Segundo a matéria abaixo, algumas Smartv da TLC usam Android e outras usam Opera TV. Nem sabia que existia um OS da Opera. Mas também deve ser baseado em Linux.

:wave:t2:

Para estudos e entretenimento Arch no laptop e Android no smartphone são os Linux que uso atualmente.

:pray:t2:

lineageos (uma modificação chamada mint) no smartphone, openwrt no roteador, tizen na smarttv de acordo com comentários acima e archlinux no pc

Elementary os no laptop ja tem uns 3 dias (consegui roda tudo que tentei até agora ate mesmo joguei um cs go)
android no smartphone

Eu não trabalho na área de informática, então uso apenas no Desktop e Notebook para jogos e tarefas do cotidiano.

Uso em casa no meu computador pessoal (apesar de que no momento, estou no Windows, mas devo voltar no final de semana, só preciso terminar Gears of War :smiley: )

No trabalho, de Linux uso muito o Debian, Ubuntu Server e Red Hat. Mas tem outros sistemas tbm.