O que são esses erros que deu ao reiniciar o Ubuntu?

Oi, quando reiniciei o sistema apareceu esses erros aqui, e depois iniciou normal. Alguém sabe o que são os erros mostrados e se é algo que precisa ser arrumado no sistema? Uso o Ubuntu Mate 21.04

1 curtida

Stheph, parece que algo não carregou corretamente nos teus drivers de rede (realtek normalmente é isso). Mas se tudo está funcionando bem, acho que não há muito com o que se preocupar - contudo, mantenha o backup em dia! Pode ser, talvez, quem sabe, que precise reinstalar…

Poisé, quando eu liguei não tava querendo conectar na internet, ficava o sinal mostrando como se conectasse mas não dava sabe? Daí formatei e quando reiniciei depois de tirar o pendrive que apareceu esses erros. Devo me preocupar?

Edit: depois que reiniciou consegui atualizar o sistema, das coisas q falta sempre sabe, agora que reiniciei e fui ver por atualização diz que deu falha na rede

1 curtida

É o 20.04? Testa se vai conectar, cabo e uaifai. Caso não, veja outra distro pra ver se é algo relacionado à base Ubuntu…

21.04, ontem não tava assim, hoje liguei o note e deu oq eu disse.

Tentei baixar um programa da boutique de software e deu isso

Mas consigo usar a internet no navegador, tô confusa

Volta pro 20.04. Já foi dito uma pá de vezes que as point releases são para testes. O correto é usar as versões LTS ou, caso queira tudo mais recente, ir pras rolling releases.

Pra contornar temporariamente esse problema, conecta o celular com um cabo e puxa uaifai dele, atualiza e veja se resolve…

Ah desculpa eu sinceramente não sabia. Não quis usar a 20.04 por causa do bug dos icones de menu e tal :confused:

@Rodrigo_Chile Será que é algum bug ou coisa devida a alguma atualização?

1 curtida

Os bugs tem solução, ao que me lembre

E dá uma olhada no Manjaro MATE, seria bom pra ver a comparação no caso dos drivers de rede do leu PC

Onde vc tiro que é teste?
Da sua cabeça ou tem fonte da Canonical?
Pelo que eu sei o teste é antes do lançamento.
A LTS também tem teste.

1 curtida

As point releases podem ser tão estáveis quanto as LTS. A única vantagem do LTS para o usuário final é congelamento e 5 anos de repositório, pq todos os outros recursos custam $$$

Ele deve ter tirado isso do Debian.