O que sabemos sobre os novos chips Snapdragon X?

Estamos vendo a ascensão dos produtos com a letra X em seu nome. Após o iPhone X, Surface Pro X, Pix, SpaceX, o Twitter atualizar seu nome para X, temos mais um produto que promete ser revolucionário, contendo o símbolo de multiplicação em seu nome, a linha de processadores ARM para computadores Snapdragon X.

Graças a aquisição da empresa Nuvia, fundada por ex-engenheiros da Apple, a Qualcomm parece ter agregado tecnologia o bastante para competir com os chips Apple Silicon. Os chips Snapdragon X integrarão componentes como CPU, GPU, processamento dedicado à inteligência artificial e conectividade 5G, com a expectativa de que poderá conter ainda mais. Dentre os núcleos da CPU, haverá alguns customizados, denominados Oryon, prometendo alto desempenho com baixo consumo.

Mais informações serão reveladas no Snapdragon Summit em 2023, os chips começarão a embarcar computadores em 2024, possivelmente sem substituir completamente computadores contendo chips Snapdragon Gen 2. Será que isso acelerará o desenvolvimento de um software de tradução de arquitetura X86_64 para ARM eficiente como o Rosetta 2?

2 curtidas

acredito que isso de chips arm e o futuro,alto desempenho com uma boa duraçao de bateria(lembrando que em media notebooks duram 3 horas normalmente)o maior problema e que todos teriam que portar seus apps para chips arm

2 curtidas