O que o terminal "grub" significa?

Olá!
Sou um usuário de windows faz mais de 15 anos e resolvi fazer dual-boot com o Windows 10 e o Zorin OS no meu pc. A coisa não deu muito certo e o Zorins simplesmente trava ao inciar. Acabei tentando várias vezes e instalar novamente, sem sucesso. Acabei por desisitir, então fui até o gerenciador de disco do Windows e formatei a partição que o Zorin criou e onde foi instalado. A questão é que quando abro a opção de boot(F12 no meu notebook), aparece, além do Windows Manager, uma opção que não estava lá, chama ‘‘ubuntu’’. Quando escolha esta opção como inicialização, um termial abre, não lembro exatamente, mas nele diz algo como “Minimal terminal” “BASH” “GNOME” e o cursor vem precedido de <.grub>. Minha pergunta é: devo me preocupar com isso? preciso removê-lo? Por que não foi removido quando formateio o ZORIN?

2 curtidas

olá
grub é um bootloader(que serva para iniciar o sistema),equivalente ao windows boot manager.
o que aconteceu é que vc apagou o zorin mas o grub acabou ficando
e não, não tem com que se preocupar ele não interfere em nada, mas se isso te incomoda vc pode remove-lo.

aqui no fórum temos um tutorial:

[Tuto/Dica] Remover entradas UEFI obsoletas

4 curtidas

Muito obrigado!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.