O que acham do navegador Brave?

É o melhor no quesito privacidade??

1 curtida

Considero o navegador mais ético atualmente, a performance é ótima também. O único motivo que me impede de utilizá-lo no desktop é pelo fato do adblocker do Brave não ser tão eficiente quanto o uBlock Origin, ele deixa coisas passarem. Mas no smartphone é meu navegador padrão desde que foi lançado.

3 curtidas

É só desativa o adblock do brave e usa o uBlock como extensão, simples.

2 curtidas

Eu fiz uma série de testes com bloqueadores de anúncio na semana passada, tive um resultado diferente, o Brave bloqueou tudo, enquanto o uBlock no Chrome/Chromium deixou passar várias propagandas, ambos os bloqueadores com as configurações default.

Mas o Brave tem um lance que me incomoda, ao criar um atalho pra uma página, se você lançar esse atalho com o navegador fechado, ele cria uma janela com WM_CLASS diferente, daí como eu uso uma dock/superbar, ele fica com o lançador duplicado.

Atualmente, estou usando o Chrome com Adblock Plus e UltraBlock, o que pode parecer redundância, mas é justamente porque cada um deles bloqueia um determinado conjunto de fontes e rastreadores diferentes.

Não vejo mais propaganda nenhuma dessa forma, em nenhum site.

Nunca achei adblock mais eficiente que o UBlock. Os outros deixam passar o que acaba fazendo com que eu pense que os outros tem uma “listinha de amiguinhos” pra deixar passar anúncios kkk. Só confio no Ublock Origin. Obs: Uso o Firefox.

3 curtidas

O Chrome tá com aquele rolê de anti-adblocker agora, tá mó treta pra funcionar direito.

Usando o uBlock, vários banners aparecem.

1 curtida

Preciso fazer uma correção…

Eu estava me referindo ao uBlock Origin, que não tava bloqueando nada.

Acabei de instalar o uBlock e tá bloqueando tudo, só não consegui testar a parte de scripts ainda.

1 curtida

Ledo engano de minha parte…hehe

Enfim…

O Brave deixa passa algumas propagandas só que é mais para os criadores de conteúdo que está registrado no bando do Brave já, no caso propagandas da Twitch ele deixa passa todas já o uBlock bloqueia a maior parte (sinceramente eu to usando o uBlock a 5~7 meses e nunca vi uma propaganda desde que comecei a usa, já o Brave to usando a 4 dias e já vi propagando pra krl principalmente na Twitch). Aqui minha experiência foi essa e da pra entende o porque dela ter sido assim pelo fato do pagamento do Brave ser com base na quantidade de propaganda que você vê.

Concordo, eu uso o uBlock a uns 6 meses e até hoje nunca bi um propaganda se quer. Anteriormente eu usava o adblock plus e as vezes eu chegava a vê propaganda principalmente pelo twitch, quando começo com isso decidi muda pro uBlock e ele nem se compara muito superior.

Eita, nem tava sabendo desse rolo do uBlock Origin e nem reparei em nada como eu disse uso a uns 7 meses e nunca vi nenhum propagando não e sempre mantenho o meu Chrome atualizado.

Vocês deixam o Ublock Origin com as configurações padrão, ou modificam algo nas configurações? :thinking:

Uso o Ublock Origin no Firefox com várias configurações adicionais, não passa uma propaganda. Porém nunca testei no Chromium/Chrome, então não sei como fica a experiência neles :slight_smile:

1 curtida

Lembrando que o Brave tem a opção de usar o Tor na aba anônima, isso com o Duckduck Go é ■■■■

1 curtida

Eu uso tudo no padrão e nunca vi propaganda.

1 curtida

Todos os testes que eu fiz, foi com configurações padrão, se você puder compartilhar os adicionais, agradeço.

1 curtida

Resumidamente apliquei as configurações do Ublock Origin mencionadas nesse tópico :slight_smile: :v:

1 curtida

Eu usei um tempo o bloqueio direto no /etc/hosts, mas nesse caso, não tem bloqueio de scripts, sem contar que o layout da maioria das páginas fica zuado.

1 curtida

Eu uso o adguard e nunca vejo propagando no vivaldi.
No Brave ele realmente deixa passar algumas propagandas alem de nao tirar aquelas telas pra desativar o adblock.Tem como por filtros só que comigo nunca funcionou

1 curtida

O AdGuard não tem versão gratuita, né?

Aí a gente entra numa área cinzenta que eu acho relativamente perigosa, porque o que eu tenho reparado é que os bloqueadores gratuitos não funcionam, propositalmente, pra você comprar planos e serviços relacionados, mas por outra lado, ao assinar o contrato de uso quando você compra ou contrata um plano, na grande maioria dos casos você acaba permitindo a telemetria.

Estou errado?

Eu uso a extensão deles e sempre funcionou de forma correta e nunca me perguntaram se eu queria comprar algum produto deles.
Eu ja usei o aplicativo de android deles e pelo que me lembro e praticamente gratuito a versão paga e só alguma coisas a mais que se pode fazer manualmente de graça como a troca de DNS