O que a Microsoft não te contou sobre o Recall no Windows 11

Debatemos diversos aspectos sobre a nova ferramenta polêmica que está chegando ao Windows 11: o Microsoft Recall. Ele promete ser sua memória fotográfica digital, mas será que vale a pena?

3 curtidas

Microsoft, ignorando solicitações dos usuários para colocar coisas que ninguém pediu.

Praticamente vão usar o poder de processamento do seu PC para gerar uma quantidade exorbitante de dados para eles, mesmo que a Microsoft diz que seus dados “não são enviados”, eles vão servir para alimentar a AI para um ganho de produtividade questionável. Ainda não consigo ver usabilidade IA em um sistema operacional, faz mais sentido em um sistema de controle de estoque por exemplo, mais em SO? ainda mais da forma como esse Recall dando um print na tela o tempo todo, simplesmente ridículo.

7 curtidas

Ao contrário dos rumores que haviam sobre a privacidade no Windows 10, esse Recall parece realmente ser uma violação da privacidade dos usuários.

No sentido de usabilidade, tem mais chances disso ser tão usável quanto a Cortana: com pouca coisa útil e não poucas que são úteis, atrapalharem o uso no sistema.

4 curtidas

“Para a sua segurança” (esta, todos adoram);
“para melhorar sua experiência”;
“nos preocupamos com a sua privacidade”…

Essas frases bonitinhas estão em todos os cantos… quando, na verdade, é exatamente o oposto.

5 curtidas

inteligência artificial em computadores é inútil porque agente só usa para tirar dúvidas e fazer pesquisas e tem outras pessoas que usam a mais que isso

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Atalhos de sites criados no Windows não funcionam corretamente no Linux

Sinto cheiro de tecnofeudalismo nesse novo Windows.

Se minha teoria estiver certa, as pessoas ficaram sem dinheiro ou incomodadas com a necessidade de sempre ter que comprar as novas versões de tudo e, assim, vão migrar pro linux.

Me chamaram de louco quando falei de tecnofeudalismo há 5 anos, e hoje eu estava certo.

Thanos eu te entendo kkkkk

4 curtidas

Essa questão de requisitos não foi tão convincente mesmo que muitos caíram na ideia que não poderiam usar, mas o escândalo em torno dessas “IA” que tá gerando certa coragem pro pessoal migrar
A MS até suspendeu o recurso no insider pra tentar resolver a maioria das críticas
Mas tbm pelo que exige (um novo Pc ARM) capaz de ajudar a deixar o pessoal mais distante de manter o uso do windows

1 curtida

Cara, eu nunca vou esquecer de que me chamaram de louco porque eu falei isso há 5 anos kkkkkkkkk

2 curtidas

Eu lembro lá em 2015 e disseram que o Satya iria ferrar com a Microsoft kkkkkkkk não era vc não ne? Kkkkkkk(tá acontecendo mesmo)

1 curtida

Não kkkkk.
2015 eu tava na escola, no sétimo ano do fundamental kkkkkkk

1 curtida

Sinceramente, eu prefiro ficar na minha e só observar essas coisas de longe. Vamos ver onde vai dar. Se for ruim só não uso.