O Pop!OS virou modinha?

Vi em alguns perfis do Instagram e até no Twitter o pessoal dizendo e fazendo meme que o Pop OS virou modinha, e queria saber o que vocês acham.

O intuito desse post não é gerar brigas sobre distros, quero apenas descontrair um pouco com vocês!

ps: escondam esse post do Dio :joy:

3 curtidas

Kkkkk Culpa do @Dio, mas EMHO gnome-shell cheio de extensões aka Pop, Ubuntu e Manjaro me dão náuseas, nada contra extensões mas em excesso fica ridículo e não passam o que realmente o Shell é.

3 curtidas

Falou o usuário de Fedora purista… hahahahaha

4 curtidas

Eu não curti o Pop_OS quando rodei em máquina virtual, achei sem graça que só ele… mas sou da linha que pode mexer sim na DE. Tanto que peguei o Gnome do Manjaro e meti mais extensões ainda do que tinha, achei foi pouco!!

4 curtidas

Não sou purista, utilizo algumas extensões, mas nada que modifique a essência do Shell, senão eu usava algum DE parecido com o Windows.

2 curtidas

O Dio é o maior culpado do pessoal viver formatando e testando distro haahaha mas vem cá em o que a gente combinou sobre esconder o post do Dio? :joy: :joy:

5 curtidas

Aí tbm não, nunca usaria Dash-to-Panel ou Arc menu, pra isso eu usaria KDE, né não??

2 curtidas

IIIISSSSHHH… esperemos que ele não “viu”… hahahaha

1 curtida

Quem é @Dio na fila do pão? Kkkkkk brincadeiras a parte o Dio influência o povo.

2 curtidas

Ele influencia muito e amo isso hahahah, só migrei pro Linux por causa dos vídeos dele sobre o Mint <3

4 curtidas

Eu usei o Pop!_Os por causa do Dio mesmo. Sendo que depois mudei para o Ubuntu.

1 curtida

Opa! Alerta de fangirl!! (Segundo alerta da noite, @steph, já descobri mais cedo que é galdéria…)

1 curtida

Puts não consigo manter a pose de bandida :frowning: kkkkkkkkk

2 curtidas

Kkkkk eu uso Linux a quase 20 anos, não me influencio mais, tenho “uma distro” e as outras são só por diversão mesmo, instalo em vm e as vezes em trial/dual boot, mas só para testes.

1 curtida

Hahahahah @steph com máscara é fácil ser bandida.

2 curtidas

Não percebi que virou modinha rsrs

Alguns dias atrás visitei o perfil do Dionatan Simioni, lá dizia que ele usa Pop!_OS, e como ele é o dono do canal brasileiro mais famoso sobre Linux, talvez tenha influenciado no aumento de usuários para o sistema.

Alguns diferenciais do Pop!_OS era ter o Gnome-Shell optimizado para jogos, driver proprietário NVIDIA disponível na ISO, entre alguns outros detalhes… Porém, hoje em dia Ubuntu também possui o driver proprietário NVIDIA disponível na ISO, o que fez com que muitos usuários questionassem se ainda valeria a pena continuar usando Pop!_OS, visto que o grande diferencial era este.

Embora eu prefira o Plasma, tenho experimentado o Pop!_OS em meu notebook recentemente, e algumas coisas me agradaram nele:

1. Mini-repositório do Pop!_OS;
  2. Tem um design like AtomPunk, não é meu estilo favorito, mas a paleta de cores do sistema me agrada;
  3. É possível instalar Google Chrome e Lutris sem a necessidade de adicionar PPA;
  4. O que mais me agrada, é a extensão Tiling Window incluso no Gnome-Shell (vide imagem).

Infelizmente experimentei Pop!_OS apenas em meu notebook com resolução 1366x768, enquanto em meu desktop uso um monitor ultrawide de resolução 2560x1080, e deduzo que Tiling Window num monitor como o meu possa ser algo bem produtivo (além de elegante).

Para quem curte Ubuntu e GNOME, está aí um sistema com base Ubuntu bem bacana para usar.

5 curtidas

Eu achei o Pop lindo quando vi o Dio falando sobre e tal, a distro tem uma pegada super jovem e achei bem interessante, mas acho que não me faria mudar do Mint

4 curtidas

Cê falou bonito, mas eu estou guerreando com essas distros que modificam o Shell e contribuem pouco fazem alguns anos, principalmente o Ubuntu.

Cheguem junto lá no telegram, na comunidade do GNOME.

2 curtidas

Sim, eu entendo.

System76 deve ter criado o Pop!_OS com o intuito de lucrar nas vendas de desktops e laptops com Pop!_OS rsrs

Embora eles contribuam pouco (ou talvez nada), não tenho nada contra, pois é mais uma opção disponibilizada gratuitamente para um certo público de usuários, talvez até chamando atenção de usuários que não usam Linux, consequentemente os trazendo para a comunidade, e uma pequena parcela destes podendo até contribuir com algum projeto open-source no futuro.

Talvez eu seja ingenuo com meu pensamento, mas sempre procuro um lado positivo kkk

3 curtidas

Mano os caras modificam até os atalhos padrão, isso influência na ajuda e até nas formas de enviar tutoriais, é complicado. Espero que daqui pra frente utilizando a base eles repensem essas cagadas que fazem.
Hoje ainda digo o mesmo, introduzem bugs desnecessários por falta de testes nas versões instáveis, que deveriam ser testadas como é feita no rawhide.
Aliás estão tendo vários test days no fedora para ter um GNOME estável.

2 curtidas