O maior inimigo do Linux Mint - Bluetooth (Controle conecta mas não reconhece)

Kra eu até gravei um video, mas tenho tenho onde upar… mas foi o seguinte.
Para parear o dualsense seguro o botão share e o botão PS. Quandos os led ficam piscando eu coloquei p buscar o controle. Ele conecta mas não funciona. Depois eu instalei o antimicroX. Continuou não funcionando.

Dai eu fiz o seguinte reiniciei o serviço bluetooth.target: sudo systemctl restart bluetooth.target

Dai reconectei de novo o controle dai apareceu uma mensagem na notificação

Falando de Pareamento requisitado. Eu cliquei em aceitar e funcionou suave.

Agora se era necessário reiniciar o bluetooth.target eu não sei… mas funcionou >D

OBS: Debian 13 com cinnamon. Os serviços de bluetooth do Mint e Debian com Cinnamon são similares. Acredito que deve ser a mesma coisa no Mint.

3 curtidas

meu amigo, isso literalmente me salvou, pesquisei e até cheguei perguntar pra i.a tbm, mt obrigado!!!

Pois é se insiste dá certo! Agora vir reclamar do Linux Mint na primeira frustração. Isso e não tem noção da trabalheira que dá fazer engenharia reversa para fazer esses equipamentos proprietário funcionarem.

Cara se vc tem essa Distro maravilhosa é graças a pessoas que dedicaram muito tempo e trabalho para você usar de graça.

Sabendo disso o que você pode fazer e se esforçar um pouco, tentar aprender e tentar contribuir e no mínimo saber escolher os equipamentos compatíveis.

O problema não é o Mint, o problema e você que adquiriu um hardware que o fabricante está se lixando para você.

Agora você voltar a usar windows por causa disso, tranquilo, sistema é uma ferramenta você tem que usar a que vai resolver seu problema. Isso faz parte! Mas eu ia preferir comprar outro controle. :laughing:

Sinto muito mas essa é a realidade.

2 curtidas

Muito bem posto!

Mas o Mint, maravilhoso de fato, tem esse calcanhar de Aquiles que é a forma como deixa o bluetooth configurado por padrão. Há uma coleção de tópicos neste fórum (e em outros) tratando da necessidade de ajustes nas configurações do Mint para fazer um e outro dispositivo serem reconhecidos e funcionarem.

Só que Mundo Linux é Mundo Linux. Se o Mint está irritando nessa parte, e o usuário não quer ficar quebrando cabeça, há uma enormidade de outras distribuições como alternativas. Não precisa “voltar para o Windows”, não…

2 curtidas

Isso é um dos maiores problemas que as pessoas não migram pro Linux, pois ninguém vai trocar seus equipamentos só pra usar o pinguim…

Eu não comecei a usar linux ontem, e se for para lacrar, sinto muito. Que inclusive é o que a maior parte da comunidade faz igual a você.

Inclusive a título de curiosidade na época desse controle eu não sabia resolver, e recentemente eu descobri que o problema é mais comum do que eu pensava. Aconteceu o mesmo problema com um teclado bluetooth que eu me dei o trabalho de ensinar como consertar ao invés de ficar tentando lacrar como você.

Que inclusive resolve o problema desse controle. E como falei, o controle funcionava em outras distros. Só não no Mint, não é porque é de graça que não está sujeito a criticas. O Linux mint sempre foi horroroso para usar o bluetooth.

Passar bem, e longe de mim.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.