Muitas vezes eu me culpava por hoppar demais, era um caso sério (nem sei se estou livre ainda). Mas, hoppar geralmente é visto como algo ruim, que tira o tempo da pessoa. Mas hoppar tem o seu lado bom e vou mostrar pra vocês o que é bom em hoppar.
Você acha a distro que precisa.
Eu não sei se existem casos assim, mas em algumas vezes é possível que nesse hopping todo você ache uma distro que faça você falar: “Dessa aqui eu gostei!” Achar uma distro boa mesmo não é uma missão fácil, em algum momento você vai enjoar da distro que usa e querer outra, mas nada que um Virtualbox não resolva.
É como um passatempo.
Aqui eu não tenho certeza se acontece com todos, mas em algum momento eu fico bastante entediado e não tenho ideia do que fazer, o que me faz querer hoppar as vezes. Mas hoppar pode ser transformado em um passatempo, pra ocupar seu tempo.
Li este título e já pensei “Hmm, o Joaquim não conseguiu ficar mais de 3 dias em uma distro e agora tá querendo achar uma desculpa para o fato de o HD dele já estar riscando de tanta escrita”, mas já achei alguns gafes aqui:
Quando foi que deixou de ser?
Você disse isso pelo menos quinze vezes nos últimos dois meses.
Sério, depois de uma semana lendo o handbook para tentar instalar você não vai querer tirar ele nunca mais. Só não uso ele atualmente porque minha batata não aguenta a compilação.
Depende do ponto de vista, se for de configuração e tals, é semelhante a um Arch (só quebra se você ficar 2 meses sem atualizar), mas se for pelo tempo de compilação, nada que uma noite não resolva. Pelo menos aqui, depois de já instalados os pacotes, demora menos para atualizá-los do que para compilar um novo.
Isso pode ser contornado com snap, flatpak e AppImage, já que não precisam ser compilados. Se precisar instalar algo rapidamente, esta é uma alternativa.
Aliás, o Bleeding Edge no Gentoo é extremo, mais que no Arch. Demorou 10 horas pro GNOME 3.34 subir pros repos estáveis após seu lançamento (no Arch esperei 2 dias).
Muitas pessoas que eu vi falam que se você instalar o Gentoo você vai ficar apaixonado por ele, mas o problema é que muitas vezes na instalação dá um desânimo, uma vontade de desistir. Uma vez eu consegui instalar mas quando fui ver tava um sistema sem suporte a rede wireless, o que é importante pra mim.
@Kobreq, acabei de encontrar um site com um guia de instalação do Gentoo, mas este é bem recente, é agora de março inclusive. Hoje vou começar a instalar e se não der certo pra completar hoje, tento amanhã.