Na verdade o que ficou exposto não é isso, isso foi o que os ativistas se doeram, o que foi exposto foi:
Mozilla sem Google é uma companhia de 55,5 milhões (o Dio olhou o lado errado do balanço) presumindo considerando que o desenvolvimento de softwares da Mozilla custa “apenas” 4x isso, se as campanhas de doação fossem direcionadas ao desenvolvimento do carro chefe (vulgo Firefox) não resolveria? Lembrando que isso é custo anual
Acredito que isso deva ser um pré requisito, no mínimo, para poder fazer a implementação de gerenciador de processos que existe no chrome.
Um dos recursos mais faltantes no navegador.
Apesar de que é meio estranho esse Gerenciador de Tarefas estar tão escondido sob o menu e no about:process.
Se você acha o gerenciador de tarefas do Firefox feio, o que dizer do recurso de Hibernar Abas dos navegadores baseados no Chrome que está escondido sob o chrome://discards?
Até faz sentido, esse tipo de recurso mal é aberto por a vasta maioria dos usuários que apenas se preocupam em fazer seu trabalho e fechar o navegador. Acredite ou não o habito monitorar consumo de recursos é mais meio que um vício de quem é mais ligado em tecnologia do que quem só quer ser produtivo.
Assim como o chrome://discards que um usuário comum nem usa, já que os navegadores baseados no Chrome suspendem as abas que não estão sendo utilizadas automaticamente.
Se a mozilla investisse em webApps no Firefox seria uma virada de chave, hein. Eu só não uso mais o firefox por conta disso, pra mim é muito mais cômodo usar o chrome porque já fica tudo integrado.
Um ponto que acho bem ruim no chrome é não ter suporte a extensão ublock na versão mobile como o firefox tem.
Não necessariamente. Embora haja sobreposições e influências entre essas ideologias, elas representam abordagens distintas para questões políticas e econômicas.
Libertarianismo: É uma filosofia política que enfatiza a liberdade individual e a minimização da intervenção do governo na vida das pessoas, tanto em questões sociais quanto econômicas. Os libertários tendem a apoiar fortemente os direitos de propriedade privada e a livre troca no mercado. Anarco-capitalismo: É uma forma extrema de libertarianismo que rejeita completamente a existência do Estado, defendendo que todas as funções do governo, incluindo a aplicação da lei e a defesa nacional, devem ser fornecidas pelo mercado livre. Isso significa que todas as relações sociais, incluindo a segurança e a justiça, são determinadas pelo mercado, sem qualquer intervenção do Estado. Neoliberalismo: É uma abordagem econômica que defende a liberalização econômica, privatização, desregulamentação e redução do tamanho e do escopo do governo na economia. Embora compartilhe certos princípios com o libertarianismo, o neoliberalismo muitas vezes não abraça a visão radical de eliminar totalmente o Estado ou a crença na primazia absoluta do mercado em todas as esferas da vida.
Até mesmo o conservadorismo e liberalismo clássico têm pontos em comum com o libertarianismo. Isso não significa que sejam todas as mesma coisa.
Noto que há um claro incomodo da comunidade Linux com quem está pro lado direito do espectro político. Ao meu ver isso nem deveria acontecer, já que o Linux é para todos e não para dado espectro político.
Estou usando o Edge até no Linux (pasmem) acho um navegador excelente, muito melhor do que um dia foi, graças a pararem com a teimosia e pegarem algo consolidado como motor
o Firefox está fadado ao esquecimento, por conta das bobagens da Mozilla, resumindo é isso… se até o Opera hoje é melhor que o Firefox, algo errado não está certo…
Na questão de recursos o Opera era melhor do que o Firefox, mas faz um tempo que esse Opera que vemos por aí, com uma versão Gamer e tal, nada mais é do que um farsante.
O Opera morreu na versão 15, quando ele abandonou o que fazia o Opera ser o Opera, dando a desculpa esfarrapada do Webkit. Se tornou nada mais do que uma versão B do Chrome.
E daí chega o Vivaldi, também feito com Webkit, e implementa a maior parte das coisas que o Opera deixou de lado.
E quanto ao Edge, ele é um excelente navegador e um ótimo leitor de PDF. Usei ele por um bom tempo no Windows, e gostei muito de como ele funciona.
Exatamente, sou economista de formação, recém formado, seu comentário está coeso com a realidade, e sim tecnologia e ideologias não deveriam se entrelaçar, e o Linux é a prova que independente da ideologia aplicada ao usuário sua abordagem casa com os conceitos pessoais de cada indivíduo.
Complicado, uso o Firefox como meu navegador padrão desde 2010, o firefox sempre me atendeu super bem, mas confesso que nos últimos 3 meses eu estou me indagando se é a hora de trocar de navegador, vou 2 motivos:
Sempre fui do tipo que trabalha com dezenas de abas abertas, vou fazendo minhas pesquisas e deixando as abas abertas para depois reler algo se precisar (não gosto de adicionar nos favoritos pois nunca os elimino), até por este motivo meu PC tem 64GB de RAM e um Ryzen 5950X, mas nas últimas versões do firefox ele anda instável, sempre fica travando ou demora muito carregar os conteúdos quando estou com varias abas abertas, me obrigando a fechar e abrir novamente o navegador;
Nos últimos meses reparei que alguns sites/app estão limitando seus recursos a navegadores não baseados em Chromium, por exemplo no MS One Drive usando o firefox não aparece o botão de download dos arquivos, o MS Teams não permite entrar nas reuniões online (não sei se continua com este problemas, passei por isso em 2023, de lá pra cá para estes apps eu só estou usando o Chromium);
Gosto do firefox e realmente o acho um navegador incrível e que cumpre a sua proposta de ser pratico, funcional e seguro, ele pode não ser o melhor, mas está entre os melhores.
A respeito dos recursos do Html 5 é aquilo, o essencial para a visualização de 99% dos web sites está implementado, não podemos culpar a Mozilla se um dev prefere usar um recurso mais novo que apenas uma minoria de pessoas vai utilizar.
Pra mim o firefox é tipo a caneta bic que desde 1950 não sofre grandes alterações pois fizeram o básico bem feito.
Exatamente. O meu ponto foi que o Vivaldi foi lançado em sua Tech Preview com vários recursos que o Opera perdeu na transição do Presto para o Webkit/Blink, e que deram a desculpa de que não dava para incluir esses recursos.
Principalmente a personalização do navegador e o gerenciamento de Guias.
Firefox desde a versão 115 tem tido problemas com reprodução de vídeos, as vezes a aba trava ou simplesmente não carrega o vídeo. Resolvi testar o Chromium nas ultimas semanas e zero problemas e de quebra tem a tão sonhada opção de tradução que só agora chegou no Firefox e ainda está muito verde.
Negocio de tradução nunca foi um problema real no Firefox. Na verdade ele tem uma extensão que ao meu ver supera a nativa do Chrome e se chama: Traduzir Páginas (TWP) salvo engano. E sim, tem para a versão mobile também. Já o tradutor nativo é bem “crú” ainda.
Tem alguma extensão no Firefox que funciona como o tradutor do Edge, em que dá para traduzir apenas um trecho de um texto para o seu idioma? Tipo assim: