Novo visual do GNOME Sound Recorder

O desktop GNOME é um dos mais utilizados no mundo Linux. Além de um ambiente de trabalho simples e produtivo, o GNOME também possui várias aplicações desenvolvidas pela equipe que entregam um design conciso e minimalista, porém cheio de funções.

Recentemente o aplicativo GNOME Sound Recorder recebeu uma atenção merecida, ganhando uma base de código totalmente moderna que foi reescrita. Com um código novo, também temos uma nova UI, limpa e responsiva que foi projetada de acordo com as Diretrizes de Interface Humana (HIG) do GNOME.

“Quando comecei a pesquisar o aplicativo, descobri que ele tinha uma base de código muito antiga que foi implementada no módulo imports.lang por meio de imports.lang.Class e imports.lang.Interface. O aplicativo era tão simples e pequeno que decidimos reescrevê-lo totalmente ”, diz Mevada.

Uma nova experiência de gravação

A nova interface inclui uma waveform animada que reproduz a gravação. Isso além de bonito é bastante útil para que o usuário tenha uma noção básica sobre o volume da gravação.

gsr-recording

As waveforms também estão disponíveis ao visualizar a gravação, permitindo aos usuários identificar de forma rápida trechos silenciosos ou “estourados” eu uma gravação, sem a necessidade de ter que ouvir o áudio inteiro.

A gravação agora utiliza uma visualização separada e possui opções de Pausar e Cancelar durante a gravação.

Outras novidades

O usuário agora pode renomear gravações na lista de reprodução e possui acesso rápido as opções de Excluir e Exportar. O aplicativo também recebeu melhorias no suporte a variante escura do tema Adwaita.

Nesta nova versão, o usuário irá ter a opção de tempo limitado para recuperar uma gravação apagada.

Essa nova versão do GNOME Sound Recorder deve chegar no próximo mês juntamente com o GNOME 3.38. Essa atualização também deve chegar no Flathub, onde já temos uma versão do software.

Você já utilizou o GNOME Sound Recorder? O que acha dessa versão que está chegando? Deixe pra gente nos comentários, confira nosso Feed RSS e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

3 curtidas

Depois de substituir Server Side Decorations + Menus por CSDs, GNOME remove todas as decorações de janela e começa a transição para virar um tiling WM.


Piadas de “Gnome remove recursos” à parte, o aplicativo realmente tem uma simplicidade bem elegante nesse print. O mininalismo do GNOME se encaixou perfeitamente com esse aplicativo. Só é você e as três funções para qual ele foi feito.

2 curtidas

Estou em busca de um programa que possa gravar áudios do próprio sistema, como: abas de navegadores, e etc. Teria alguma opção para me indicar?
Desde já, agradeço.

1 curtida

Tem um aplicativo com o nome simples de “Audio Recorder” com essa função:

Basta selecionar o app desejado na seção fonte (ou logo o disposito de saída todo).

2 curtidas

Ficou incrível! Esse visual minimalista lembra muitos os gravadores de voz que algumas fabricantes de celulares colocam no Android.

1 curtida

Muito obrigado! Foi de grande ajuda

1 curtida