Novo logo no RegataOS

#1

O projeto brasileiro RegataOS tem passado por mudanças, e uma destas mudanças será visual.
Ainda estão pelo que sei em busca de um novo nome, mas já começaram as mudanças e ao meu ver para melhor, com a adoção de um novo e mais bonito logotipo.
Que acharam?
57388249_2008915152738430_8667948631367614464_n

10 Likes
#2

Pra quem não conhecia o logo antigo!
13697165_1555480961415187_3983031691994429972_n

#3

Mais bonito que o atual

3 Likes
#4

O desenvolvedor me disse que foi baseando-se nesse, da Radeon Vega.

3 Likes
#5

mais bonito que o logo antigo, mais nessa parte branca não deveria colocar mais alguma cor ? eu num sei , nu sô design, quem e design comenta ai. essa parte que ta transparente ta boa e essa parte azul também fico bom.

4 Likes
#6

Não sou critico, mas, bem, trabalho com design… Essa logo esta bem bonita, mesmo que a atual/antiga (?) não seja ruim, eu acredito que o uso desse gradiente atras da raposa (creio eu que seja)

que se você olhar com atenção tem uma calcinha na cara kkkk, bem, acontece, muitas marcas passam com alguma coisa que pode remeter a outra coisa sem o criador peceber

não valorizaram e nem deram o impacto que acredito que seria o objetivo. Em termo de cores, não há nada demais, porem passa uma impressão muito fria, mas nada que um Intel Inside Duocore não resolva…
Resumindo, ta supimpa, é marcante, não conheço essa distro, mas, pelo meu ver, deve ser focada em uso domestico pra acesso a internet, e se for o caso, talvez seja uma referencia ao nosso amado panda vermelho que todo mundo chama de raposa.

1 Like
#7

A ideia é lembrar a raposa-do-ártico, o mascote do projeto. :slight_smile:

6 Likes
#8

“uma calcinha na cara”
bom, a maldade está nos olhos de quem vê. kkkkk’

2 Likes
#9

Sim, é focada em usuários iniciantes, mas também jogadores. :slight_smile:

3 Likes
#10

A primeira coisa que me veio à cabeça foi o pai do Spotify, o Napster…

3 Likes
#11

to bão nos chute kkkj vo ate jogar na loteria

#12

Já usei esta distro. É baseada no Opensuse, e é muito boa. Vou baixar novamente para ver se tem suporte para o meu adaptador wifi. Sei que o Fedora e o Ubuntu tem. Até mesmo o Solus, que estou usando agora. Mas o Opensuse beta não. A logo ficou da hora. Parabéns aos desenvolvedores mais uma vez.

2 Likes
#13

Sou usuário iniciante, a distro é muito boa e intuitiva, a loja de aplicativo atende muito bem, merece todos os elogios, quanto ao logo achei bonito, isso mesmo, bonito, mas sei lá, tá faltando alguma coisa. Calcinha na cara kkkkkkkkkkk

3 Likes
#14

O trabalho do @josue63 é excelente, e coisas novas estão por vir hehe, vem “ExodOS” :grin::grin::grin:

3 Likes
#15

acho que se fizer uma remodelagem desse logo em cima desse mascote dessa raposa iria melhorar, talvez se arredonda-se as partes pontiaguda.

3 Likes
#16

Mas ele se inspirou também no logo das Radeon Vega.

2 Likes
#17

O projeto vai virar ExodOS ; é questão de tempo, mas o @josue63 já salvou a page hehe.

3 Likes
#18

Bom dia Josué.
Respeito muito o seu trabalho. Acho a ideia do Regata fantástica, inclusive o nome. Que remete a uma liberdade de trilhar mares de maneira livre e independente de motor, usando a força dos ventos. Mas… raposa do Ártico para uma distro de origem Brasileira, nordestina e Pernambucana? Com tanto bicho legal para usar. Papagaio-Verdadeiro que está em recuperação graças a um projeto de preservação em Salgueiro-PE, tem Ararinha azul na região do raso da catarina, no vale do são francisco… tatu, tamanduá mirim, Lobo Guará, Onça… Para manter o tema raposa, temos a Jaguapitanga, também conhecida como Raposa do campo e que habita áreas que vão do sudeste ao norte. Passando pelo centro-oeste e o nordeste. Não me queira mal, mas pense na Jaguapitnaga como mascote.

Olha a carinha da criança.

6 Likes
#19

@josue63
Se você optar por usar a jaguapitanga, nem precisa mudar a logo, basta acrescentar um pouco de marrom e amarelo. :slight_smile:

3 Likes
#20

Obrigado pelas sugestões. Eu vi que outros projetos brasileiros já estavam usando os animais daqui mesmo, como o Duzeru, então eu pensei em usar algo diferente, um animal como mascote que quando as pessoas olhassem já se lembrassem de gelo, frio, pinguim… Linux. Então eu escolhi a raposa-do-ártico.

5 Likes