Novo codinome do Ubuntu 21.04 é revelado oficialmente

Depois de um dia de publicarmos aqui o cronograma de desenvolvimento do Ubuntu 21.04, e que tinhamos uma previa do seu codinome, eis que ele surge hoje com o nome de Hirsute Hippo.

Como ficou de praxe, desde a versão 4.10 Warty Warthog, a Canonical lança o seu sistema operacional Ubuntu sempre com um adjetivo + um animal, de preferência da África do Sul país de nascimento do CEO da empresa, Mark Shuttleworth.

Podemos destacar também, que essa será a terceira vez em que a dobradinha de H’s é utilizada. As outras duas foram no Ubuntu 5.04 Hoary Hedgehog (2005) e no Ubuntu 8.04 Hardy Heron (2008).

O significado de Hirsute Hippo

Começamos com o Hirsute, que em uma tradução “meio livre”, seria algo como cabeludo. Já o Hippo vem da abreviação de hipopótamo em inglês (hippopotamus). Para quem não sabe Hipopótamo (Hippopotamus) tem a origem da palavra no grego, que significa “cavalo de rio”.

E podemos concordar né, visto esses pequenos tanques de 4,5 toneladas, com um temperamento “esquentadinho”, podem correr em terra nos incríveis 30 km/h ou 8 km/h na água. Melhor não provocar não é :sweat_smile:.

A pista foi dada pelo Matin Wimpress, diretor/gerente do Ubuntu Desktop, através do seu Twitter pessoal.

https://twitter.com/m_wimpress/status/1321422316568535043

Então a próxima versão do sistema operacional da Canonical, será o Ubuntu 21.04 Hirsute Hippo ou Hipopótamo Cabeludo ou Hipopótamo da Cabeleira :sweat_smile::sweat_smile:, é esperar pra ver.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

4 curtidas

Hipopótamo tem pelo?

Tecnicamente tem, todo mamífero tem pelos… mas ser cabeludo eu nunca vi

1 curtida

Se ele pode, o Hipopótamo também pode


Mas esse aqui usava chapéu
image

1 curtida

achava que eles tinham pele lisinha

1 curtida