Novidades no KDE


O KDE 5.19 foi lançado há pouco tempo, porém o projeto já está caminhando para a versão 5.20, e uma mudança no layout do plasma já foi confirmada,

No KDE 5.19 e anteriores, o applet “gerenciador de tarefas” utilizava um layout com o ícone e o nome do aplicativo, porém na versão 5.20, o KDE pretende utilizar um gerenciador de tarefas somente com ícones, com o agrupamento de janelas por padrão, como é utilizado no Windows.

“Trocando o gerenciador de tarefas comum por um gerenciador de tarefas somente de ícones e fixando alguns aplicativos por padrão. O painel também é mais espesso para 46px e painel permanecerá em sua posição atual, aguardando uma discussão mais aprofundada sobre se queremos ou não movê-lo para a borda esquerda."

Lendo alguns comentários sobre a discussão no Phabricator, várias pessoas gostaram dessa mudança, porém estão pedindo para manter um tamanho de barra reduzido, uma vez que o tamanho da barra do Windows é de 38px, e no tamanho de 46px, os ícones ficam absurdamente gigantes no plasma, mas isso é um detalhe.

Isso me lembra o Linux Mint, quando alterou a barra da versão 18.3 para a 19, uma mudança pequena, mas que moderniza o sistema.

O que você acha dessa mudança no plasma? Como você deixa os ícones da barra na sua distribuição? Deixe aí nos comentários e até a próxima notícia, dica ou tutorial!

Fonte:KDE Plasma Switches to Windows-style Icon-only Task Bar - OMG! Ubuntu

4 curtidas

Vai ser só um passo a menos pra quem usa KDE kkkk geral que conheço que usa KDE já deixa o gerenciador de tarefas somente com os ícones.

4 curtidas

Eu uso dock em qualquer linux, mas no windows deixo da forma que o KDE trabalha, acho prático.

1 curtida

Teve mais novidades…

3 curtidas

Obrigado!!! Já vou deixar em pauta.

1 curtida