Novidade no Microsoft Edge para Linux! - Diolinux
O Microsoft Edge é um navegador baseado no Chromium que tem ganhado bastante popularidade e recentemente liberou um recurso bastante esperado em sua versão para Linux.
Só lembrando que a sincronização só está disponível para contas Microsoft.
Não está ainda disponível para contas corporativas ou de estudantes.
Eu Precisava que a Sincronização estivesse disponivel para contas empresariais, mas ainda não está, seria perfeito pois a empresa que trabalho usa o os serviços da Microsoft. o One Drive eu ja consigo usar sem problemas. agora só falta o navegador.
Pois é quando chegar para contas corporativas vai facilitar muito meu trabalho.
Acho que ficou legal, mas sou meio “anti sistema”. Temos como principais navegadores o Edge, Safari e Chrome, todos ligados a big techs, então prefiro usar o Firefox e estimular alguma (pequena) concorrência.
Estou com esse problema também. 
Exportei os favoritos do Edge Windows para um arquivo html e importei no Edge Linux.
Claro que não resolve o problema, mas como uso o Edge Windows EXCLUSIVAMENTE para o trabalho, os favoritos me adiantam o trabalho. E uso a extensão Bitwarden para as senhas, que instalei também no Edge Linux.
Não resolveu todos os problemas, mas amenizou um pouco. E ainda fico sem a sincronização, caso adicione algum favorito, etc.
Legal. Só falta agr habilitat o suporte a decodificação de vídeo (vaapi).
Use o Brave. Adblock incluído e ainda tem o lance de ganhar criptomoeda com anúncios, e tem um sync também.
Tenho ele e o Chrome instalados no meu Ubuntu
Quando vão lançar uma versão não beta pra linux? já tá na hora, gosto bastante desse navegador.
Hoje saiu a BETA (estava na DEV)
Para quem quiser testar o Edge Beta sem precisar instalar/adicionar repositório para sistema, pode usar o flatpak:
adicione o flathub-beta
e
flatpak install com.microsoft.Edge
Ou mesmo para quem usa distribuições não suportadas (ninguém lembra do Solus
)
Também penso assim, gosto de usar alternativas menores justamente para melhorar a concorrência, por isso me interessei por distros linux.
Como ta o Solus por acaso? escuto falar muito pouco e espero que nunca desistam do projeto, tem muito potencial, só acho que deveriam focar só no Budgie deles do que varias interfaces diferentes.
A versão para Windows terá digitação por voz, será que é mais um recurso que não virá para Linux (como o leitor audível) ou só virá em uma futura versão final?
Uso ele como meu navegador secundário no Manjaro, muito bom como sempre.
Acho que jamais terá uma versão final para Linux. Será tipo o ReactOS. Eterno beta ![]()
por que você acha isso?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estamos por volta de um ano em um beta e não foi incluído nem um tipo de feature que é interessante, AKA sincronização com conta MS Edge ou AAD. Se for para usar um navegador assim, o Chromium acaba sendo uma alternativa mais interessante, até mesmo o Chrome em si. Não uso uma ferramenta apenas pela carinha bonita, mas sim por funcionalidade ![]()