Novidade no Microsoft Edge para Linux!

https://diolinux.com.br/aplicativos/novidade-no-microsoft-edge.html

O Microsoft Edge é um navegador baseado no Chromium que tem ganhado bastante popularidade e recentemente liberou um recurso bastante esperado em sua versão para Linux.

10 curtidas

Só lembrando que a sincronização só está disponível para contas Microsoft.
Não está ainda disponível para contas corporativas ou de estudantes.

2 curtidas

Eu Precisava que a Sincronização estivesse disponivel para contas empresariais, mas ainda não está, seria perfeito pois a empresa que trabalho usa o os serviços da Microsoft. o One Drive eu ja consigo usar sem problemas. agora só falta o navegador.

2 curtidas

Pois é quando chegar para contas corporativas vai facilitar muito meu trabalho.

Acho que ficou legal, mas sou meio “anti sistema”. Temos como principais navegadores o Edge, Safari e Chrome, todos ligados a big techs, então prefiro usar o Firefox e estimular alguma (pequena) concorrência.

5 curtidas

Estou com esse problema também. :upside_down_face:
Exportei os favoritos do Edge Windows para um arquivo html e importei no Edge Linux.
Claro que não resolve o problema, mas como uso o Edge Windows EXCLUSIVAMENTE para o trabalho, os favoritos me adiantam o trabalho. E uso a extensão Bitwarden para as senhas, que instalei também no Edge Linux.
Não resolveu todos os problemas, mas amenizou um pouco. E ainda fico sem a sincronização, caso adicione algum favorito, etc.

Legal. Só falta agr habilitat o suporte a decodificação de vídeo (vaapi).

Use o Brave. Adblock incluído e ainda tem o lance de ganhar criptomoeda com anúncios, e tem um sync também.

1 curtida

Tenho ele e o Chrome instalados no meu Ubuntu

Quando vão lançar uma versão não beta pra linux? já tá na hora, gosto bastante desse navegador.

Hoje saiu a BETA (estava na DEV)

1 curtida

Para quem quiser testar o Edge Beta sem precisar instalar/adicionar repositório para sistema, pode usar o flatpak:
adicione o flathub-beta

e

flatpak install com.microsoft.Edge

3 curtidas

Ou mesmo para quem usa distribuições não suportadas (ninguém lembra do Solus :frowning:)

2 curtidas

Também penso assim, gosto de usar alternativas menores justamente para melhorar a concorrência, por isso me interessei por distros linux.

Como ta o Solus por acaso? escuto falar muito pouco e espero que nunca desistam do projeto, tem muito potencial, só acho que deveriam focar só no Budgie deles do que varias interfaces diferentes.

A versão para Windows terá digitação por voz, será que é mais um recurso que não virá para Linux (como o leitor audível) ou só virá em uma futura versão final?

1 curtida

Uso ele como meu navegador secundário no Manjaro, muito bom como sempre.

2 curtidas

Acho que jamais terá uma versão final para Linux. Será tipo o ReactOS. Eterno beta :sweat_smile:

3 curtidas

por que você acha isso?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

1 curtida

Estamos por volta de um ano em um beta e não foi incluído nem um tipo de feature que é interessante, AKA sincronização com conta MS Edge ou AAD. Se for para usar um navegador assim, o Chromium acaba sendo uma alternativa mais interessante, até mesmo o Chrome em si. Não uso uma ferramenta apenas pela carinha bonita, mas sim por funcionalidade :stuck_out_tongue:

1 curtida