Notificação de atualização, porém nada para atualizar!

Bom dia pessoal!
Meu PopShop desde ontem está me notificando que existe 1 atualização no entanto ela não existe, ou eu não estou achando. Alguém sabe me dizer o que é e como resolver?

isso também estava acontecendo comigo, mesmo com os comandos sudo apt update e sudo apt dist-upgrade -y essas atualizações não desapareciam, mas provavelmente é só um bug visual

Pô, tomara, e que seja resolvido logo, pq todo dia q eu ligo o PC eu entro para atualizar o q ele diz q tem mas não tem kkkk

Agorinha mesmo eu recebi uma notificação de atualização mas n é nada

flatpak update não retorna nada pra vocês?

1 Curtida

Eu nem tenho mais flatpaks instalados no meu pc

E o meu Skype (que é .deb), diz que tem uma atualização, mas nem sudo nem app gráfico nem synaptic diz que essa atualização existe?
image

1 Curtida

Aqui o “problema” era esse.

No meu caso, bastou eu instalar qualquer outro APP da loja e a notificação sumiu, mais especificamente, eu instalei o Android Studio na ocasião.

O meu também aparece isso :frowning:

É mais incômodo que outra coisa, já que o Skype funciona sem problemas. Mas é curioso que a M$ não note essas coisas…

1 Curtida

Boa tarde!

Já tem algumas semanas que acontece comigo também, fica o ícone com o número 1, a notificação informa que tem uma atualização sempre que ligo o laptop mas na verdade não tem nada.
Confirmando via apt:
“All packages are up to date”
Via flatpack
“Nothing to do.”

Quando há atualizações, como hoje teve, o ícone apareceu com 3, fiz as atualizações e depois retornou para o número 1 no ícone, parece que ficou congelado no 1 :slight_smile:

Apesar de não atrapalhar, incomoda um pouco e não encontro solução para o problema.

Rodo o Pop!_OS 20.04 LTS e Gnome 3.36.2 num laptop Dell Inspiron sem dual boot.

Resolveu meu caso, eu tinha tentado com sudo e não acontecia nada, hoje fiz sem sudo:

flatpak update

Deu certo.

É possível que sejam runtimes de flatpak, manda um:

flatpak update

pra ver.

1 Curtida

Caraca, era isso mesmo!
Rodei aqui e identificou uma atualização para o GIMP, atualizou e sumiu a notificação.
Vlw @Dio

1 Curtida