Tempo de atualização na pós instalação do Pop!_OS

Pessoal, após instalar o Pop!_OS é necessário atualizar o sistema. É normal esse procedimento demorar mais de uma hora? Tô com dúvida se algo bugou aqui.

Oi, na verdade depende um pouco da velocidade da internet, para alguns pode ser mega rápido, em outros casos podem demorar um pouco.

Depende não só da velocidade da internet, mas do acesso sem traffic-shapping do seu ISP em relação aos servidores de onde os arquivos estão sendo baixados.

Alguns usuários sofrem por conta disso e nem se dão conta.

Bom, acabei de ler no Reddit que um usuário teve o mesmo problema. Ele recomenda atualizar apenas pelo terminal, jamais pelo Pop Shop. :confused:

https://www.reddit.com/r/pop_os/comments/ce54ju/bug_cannot_update_with_pop_shop_after_fresh/

1 curtida

Eu estou usando o pop também e essa parte funciona de boa. Se preferir atualizar pelo terminal, pode ser feito também, sem problema, mas a Pop!_Shop nunca me deu problema.

1 curtida

Eu estou usando o Pop!OS há alguns meses em um desktop e em um notebook Dell - percebi que recentemente, talvez devido à “proximidade” da 20.04 com todas as mudanças que a System76 vem prometendo alguns comportamentos esquisitos começaram a ocorrer principalmente na PopShop.

Meu sistema é 100% vanilla (nestas máquinas) e tenho alguns flatpaks instalados - essa semana mesmo percebi que a Pop!Shop não estava entregando notificações de atualização ou estava entregando menos do que realmente havia disponível.

A demora além dos motivos que os colegas já citaram também pode estar relacionada ao seu hardware - por conta da velocidade do HD, memória e processador. Por exemplo: em computadores lentos, gerar uma nova imagem do INITRAMFS pode levar um tempinho (apesar de 1h ser exagero).

Espere a atualização terminar e então veja os logs do sistema para tentar encontrar uma pista.

:vulcan_salute:

1 curtida

Coloquei o pen drive novamente e reparei a instalação anterior e a opção de atualizar o sistema não apareceu como antes, aparentemente ele já constava como atualizado, apenas o pacote LibreOffice pediu atualização inicial (como antes também).
Bom, bug ou não, pelo menos não apareceu mais.


Obrigado a todos! :slight_smile:

3 curtidas

Vim para o PopOS apos esse video que deixo o link, o quer achei de bacana :slight_smile:
A facilidade de atualziar tudo firmaware, software direto pela POPShop;
A facilidade de instalar no SSD ou HD, e gerar ele mesmo uma imagem de Restory
Ja vem com LibreOffice, mas eu gosto mais do WPS Office, como sugestao, podia ter isso, escolher qual programa de escritorio eu quero por padrão.
Ja vem com Glarymail, nao gosto dele, prefiro o Mailspring, que é um snap, OK so rodar alguns comandos.
A vantagrm de ja vir com flathub, só prestar a atencao na busca, se vc quer instalar o pacote com .deb ou . flathub
Rapido no boot, claro tive que configurar, mas ai é pesssoal para minha seguranca algumas portas ja bloqueio no UFW firewall, depois dou mais review, mas no todo achei melhor que o Ubuntu, varias customizacoes ja vem padrao exemplo tema dark

Como podem ver na imagem, toda vez que ligo o sistema a pop-shop informa que tem uma atualização, porém não me mostra qual programa atualizar, fui pelo terminal e ainda sim não consegui atualizar, alguém poderia me mostrar como resolvo isso?
Até mais.

Já relataram o mesmo problema, neste tópico:

Olá @Marcos_Souza. Como pôde notar, o colega colocou o link do outro tópico onde tem o mesmo problema, no meu caso, bastou eu instalar qqr outro app pela loja que a notificação sumiu. :slight_smile: