Notebook samsung ligando ao abrir a tampa

Pessoal, comprei um notebook samsung da minha irmã
ele é ótimo, mas tive uma surpresa nada boa.
quando abre a tampa o notebook liga.

pesquisando, descobri que precisa de um app que está na microsoft store para desativar, porém não uso WIndows.

Alguém sabe que desativa dessa função desnecessária no sistema do Pinguim???
uso o Linux Mint!!!

Isso não é controlado pelo sistema operacional.
Vasculhe a BIOS do equipamento.
É lá que está essa opção.
Mas isso é uma tendência global. Todos os fabricantes estão implementando esta feature. Lenovo, Dell, HP…
Eu acho bem legal. Por que abriria a tampa de um notebook se não fosse para ligá-lo? :grin:

não está na bios!!!

uai, sei lá. para limpar o notebook. para usar a a tela de apoio para algum papel.

@eddiecsilva você saberia resolver isso porfavor?

Olá @SuperSayajin, tudo bem contigo?

O primeiro passo é informar qual é o modelo exato do notebook para que a comunidade possa pesquisar se existe uma solução. Nunca tive ou usei um notebook com esse recurso, então, não sei indicar uma solução de imediato.

:vulcan_salute:

1 curtida

Notebook samsung np300e5k

Este modelo, só com o Samsung Settings mesmo, via Windows.

1 curtida

Temos uma discussão muito antiga aqui no fórum abordando esse problema e não houve uma solução para o caso. Pesquisando na internet também não encontrei nenhuma sugestão clara de como resolver isso no Linux.

Aparentemente, a única forma conhecida é instalar o Windows e desativar a opção usando o programa da Samsung.

P.s.: você não precisa comprar uma licença do Windows para resolver isso, baixe o Windows 10 ou 11 do site da Microsoft e utilize o período de testes para fazer a configuração necessária. Depois disso, é só formatar e seguir com o baile.

2 curtidas

ok, eu instalo o Windows e arrumo a configuração!

quando eu formatar e apagar o windows a configuração reseta?

Ou depois de alterada vai ser permanente, tendo o windows instalado na máquina ou não!

Não tenho como afirmar isso com certeza, mas ao que parece a mudança será permanente.
Você vai precisar fazer este teste.

1 curtida

Infelizmente, Samsung é chata nisso. Grande parte dos notebooks que fornecem essa função permite você ativar/desativar ela pela BIOS, mas não é o caso da Samsung.

Sim, você só consegue gerenciar essa configuração com o Windows. Se instalar, alterar e depois formatar, ele voltará ao padrão de fábrica.