Notebook para estudos

Tenho um Positivo Motion Q232A que vem com Windows 10 original, porém como sempre a positivo fez um “notebook” sem capacidade de rodar o Windows principalmente pela falta de espaço. Tentei instalar o Zorin Lite porém o WI-FI não funciona de maneira alguma. Como ele é só para estudos quero instalar uma distro que use pouca memória interna e que funione todos os drivers. Vi no YouTube um notebook desse rodando o MX Linux com WI-FI funcionando mas queria ter certeza antes de formatar. Até coloquei um cartão de memória para salvar os documentos, mas o WIndows 10 por si toma 95% da memória interna, além do navegador

1 curtida

Bom, acredito que ninguém aqui tem um desses pra testar, então minha recomendação é testar no modo live em um USB antes de formatar o PC, assim você tem a certeza de que tudo funciona antes de apagar tudo.
PS: Se for optar pelo MX, opte pela versão XFCE, que é bem mais leve para seu hardware fraco.

1 curtida

@KairanD bola contigo, jugador
image

1 curtida

Tem mais de um tópico sobre esse note, talvez este já ajude um pouco

2 curtidas

tenho um desses mas com 4gb de RAM. Solus Mate e Debian lxqt/xfce (iso non-free) vão bem com ele:

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.