Notebook não liga e nem entra na bios

Muito bom dia a todos, tenho um Lenovo Ideapad S145 com dual boot de windows com PopOS. Bom, acabou que eu queria testar outras distros e resolvi instalar o Arch (para aprender também, já que dizem que a instalação é toda manual) seguindo o vídeo do slackjeff (o mais atualizado). Durante a instalação deu tudo certinho, porém, após reiniciar o computador apareceu um erro do boot manager (DEFAULT BOOT DEVICE MISSING) e não tinha nenhuma opção. Acabei pesquisando no YouTube e por falta de experiência e por burrice minha, entrei na BIOS, mudei de UEFI para Legacy e agora, quando reinicio, dá vídeo (fica preto) porém ele não dá boot e nem entra na BIOS. Se alguém puder me ajudar ficarei agradecido, obrigado desde já!

Boas vindas ao fórum! :wave:

Rapaz… Regra de ouro: nunca mergulhe de cabeça em algo assim, use uma máquina virtual primeiro.

Se os SO’s foram instalados antes como UEFI, realmente não dão boot em Legacy e vice-versa.

Tu não consegue acessar a BIOS clicando freneticamente a tecla de accesso a mesma, tipo “F2”?

@Rodrigo_Chile @Deleterium
Convoco os “universitários”…

nossa que esquisito.
mas mesmo usando o método do clipe ele ainda não inicia na bios?

1 curtida

Uma vez sofri de algo parecido, depois de instalar o Arch tbm, meu not não ligava nem a pau, tentei de tudo, até q resolvi trocar a pilha da placa e resolveu

Obrigado pelas dicas, irei usar da próxima vez.

Respondendo a pergunta, não, não consigo de jeito nenhum entrar na bios, ele liga, fica tela preta e só isso

Segue a dica do Talls, se tiver um furinho na parte inferior do laptop para reset de BIOS.

Se mesmo assim não funcionar, trocar a pilha do CMOS da placa mãe é outra alternativa apresentada pelo M.Mazur.

No pior dos casos, sua BIOS foi pra Jesus…

1 curtida

boa tarde
não, ele da 4 bipadas mas não acontece nada

irei tentar

Se tu souber o modelo da placa mãe, ou ao menos o modelo do notebook, pesquisa por algo do tipo “4 bips placa mãe notebook X”. Acho que isso já dá um norte melhor a seu problema

1 curtida

olha que interessante

1 curtida

eu vi isso também, porém nao aparece nenhum erro na tela e os bips são curtos

edit: na verdade, acho que até pode ser bips longos, vou tentar fazer o ações sugeridas e volto falando o que aconteceu

encontrei outra pessoa em outro fórum com esse problema,olha:

2 curtidas

vou tentar isso agorinha, valeu

(engraçado que eu procurei em todo lugar la e não achei esse post)


eu consegui com esse método, colocando o windows em um pendrive bootavel e entrando na bios, porem eu deixo em uefi ou deixo em legacy?

No que o Windows estava antes instalado. Mais uma vez reitero: se o sistema X estiver em Legacy e você mudar do dia para a noite na BIOS para UEFI, vai dar ruim. O mesmo se aplica ao contrário).

1 curtida

Ok, obrigado pela ajuda @JG22, @anon76731478 e @M.Mazur

2 curtidas

Caso tenha resolvido de vez, considere em marcar alguma das postagens como solução. Isso ajuda a manter o fórum organizado :vulcan_salute:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.