Navegador / Browser para pc fraco - processador lento

Tenho um Core2Duo E4600, 2 gigas de ram DDR2, com Mint Xfce 64 bits, e roda tudo de boa. Inclusive YouTube a 1080p.

1 curtida

O Opera roda de boas no meu netbook com o MX Linux. Se sua prioridade é o YouTube, dá uma olhada no SMTube.

1 curtida

Esse Core 2 Duo tem as mesmas specs e desempenho semelhante ao Pentium Dual Core E2220

Mas creio eu que o Core 2 Duo é melhor por ter mais clock e cache

https://www.cpubenchmark.net/compare/Intel-Core2-Duo-E4600-vs-Intel-Pentium-E2220-vs-Intel-Pentium-E2200/937vs1137vs1136

1 curtida

Esse combo de extensões são utilizadas em conjunto, todas habilitadas ao mesmo tempo? Uma não prejudica a outra ?

Estive lendo aqui e achei bem interessante, pois trata-se de serviços que ajudam na privacidade, segurança e velocidade.

Me diz se usa as três juntas ao mesmo tempo?

Obrigado e um abraço !

1 curtida

Dizem que o brave roda bem, tem uma versão oficial Snap dele na loja, ou então outros formatos no site oficial.

1 curtida

Bom, já que se trata de um notebook, recomendo rodar o Cloudready, da Neverware. Isso, claro, se não precisar de java e acesso a bancos. Ele é baseado no Chrome OS, só que utilizando o Chromium em vez do Chrome. Como ele utiliza o navegador para funcionar como desktop, seu funcionamento é realmente muito rápido. Até mesmo para vídeos do Youtube rodam bem, a menos que seja em uma resolução muito alta. Já utilizei ele em um Acer Aspire One, com um processador C-60, 4 GB de RAM. Existem diversos aplicativos na Chrome Web Store para quase tudo, até mesmo para player de música. Recomendo.

Achei o Brave bem pesado. Pelo menos no Deepin ele decepcionou.

1 curtida

@ricardomoc
Brave é pesado mesmo. Eu não indicaria ele nessa situação.

Rapaz, o processador que peguei é um Intel Core 2 Duo E4600 2.40ghz 2m Cache, não é nenhum foguete mas melhora em muito se comparado com meu pentium 4 de 2,66ghz.
image
Acabei comprando uma plaquinha de vídeo Radeon 6350 de 512mb, para dar uma auxiliada em videos e jogos leves, tipo um cs 1.6. image
Nessa brincadeira acabei gastando uns 90 reais, mas o computador virou outra coisa, da para usar pelo menos mais uns 6 anos para tarefas do dia a dia.

CS 1.6 roda até na minha onboard aqui no Linux numa boa :rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Falkon ex-Qupzilla; não é o melhor mas entre as opções leves é o que aconselharia.

2 curtidas

Ola pessoal

então, tenho um not bem fraco rodando lubuntu, tranquilo
mais o firefox e muito pesado para ele, ai tentei usar outros mais leve, contundo, eles dão Muitos Problemas, por exemplo, muitos deles não permitem que eu use o meet para faculdade, então gostaria uma recomendação leve e que desse para eu usa nos meus estudos e reuniões online

Quais navegadores você experimentou?

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.