Não estou conseguindo instalar aplicações Windows via Wine que dependem do NET.Framework

@rasolar, ainda não testei, mas vou testar por curiosidade, pois o Pinta não me atende, esse é um dos motivos:

Reconheço que existam essas vantagens e sei que um sistema desse no futuro apresentará um conforto absurdo tanto para usuários comuns quanto desenvolvedores. Mas é algo que abomino, isso é ter 0% de controle sobre a minha cópia do software e até os arquivos. Isso é como vender a alma para o diabo para obter uma vantagem, no fundo não será algo bom.

Não sou um radical do software livre, mas tem certas coisas que não aceito. O artigo do link abaixo explica esse ponto de vista.

https://www.gnu.org/philosophy/who-does-that-server-really-serve.pt-br.html

Outro ponto importante é o custo. Nesse futuro distópico onde todos os computadores são terminais (isso é o sonho de qualquer ditador, diga-se de passagem), você terá que pagar mensalmente pelo serviço. No que diz respeito a espaço para guardar documentos, fotos e outros arquivos, certamente haverá uma plano “free” com menos espaço disponível, mas não existe nada de graça, se você não paga pelo serviço, o produto é você, então você certamente veria propaganda pipocando na sua frente e teria problemas sérios de privacidade (se bem que até quem paga pelo serviço de armazenamento também deverá ter).

Por que eu pagaria um valor mensalmente por algo que eu poderia ter por um valor irrisório levando em conta o tempo? Por exemplo, assim como meu notebook antigo (que ainda funciona!) espero que meu notebook novo dure no mínimo do mínimo 5 anos (o que dá 60 meses. Só para registro, meu notebook antigo vai fazer 10 anos em junho agora). Um HDD Externo de 1TB não passa de R$300, que dividido por 60 dá R$5,00 (como minha real expectativa é que o notebook, e seu HDD, dure 10 anos, esse valor cairia para R$2,50). Terei um serviço de armazenamento de 1TB (que respeite completamente minha privacidade!!!) que não custe mais que R$5,00 ao mês?

Também vamos aos softwares. Temos acesso gratuitamente a uma série de softwares no Linux que são suficientemente competentes, como LibreOffice, Blender, Inkscape, Kdenlive, etc. Num contexto em que tudo (inclusive os softwares) estão na nuvem, isso se perde. O que vier gratuito virá carregado de propaganda. Pra mim mataria o processador de texto se do nada aparecesse do lado da janela do programa uma propaganda, pra mim isso é uma violência.

Infelizmente parece que o mundo está caminhando para esse modo em que os computadores se tornarão meros terminais, mas resistirei o máximo que eu puder.

.

Isso muda tudo. Só posso sugerir o dualboot então.

.

Fui testar aqui e parece que não tem mesmo essa opção. Cara, sugiro a você ir no subReddit /r/libredesign/ e perguntar tanto sobre alternativas ao Paint.NET quanto sobre funções que você acha que estão faltando no Pinta.

1 curtida

é possível baixar o Discord pelo Wine?

1 curtida

Melhor usar a versão nativa…

@Vinicius_Bruno, da uma olhadinha nesse link aqui.

No Linux o microsoft.NET é o mono