huuuum, cria uma partição ai dentro
Vish, não sei não…
será que repetindo o processo dá certo?
Ai ai. Vou tentar formatar esse pendrive de novo… Criar uma nova partição, tentar fazer pelo ultimo método. E se caso não dê certo. Eu tenho duas opções. Ou eu continuo com Linux OU, crio um pen drive bootável em um outro PC (que no meu caso, eu só tenho esse) ._.
Consegui criar uma partição aqui… E agora? O que eu faço? Tento pelo o ultimo método ou por esse comando que você me indicou?
“ cat win64.iso > /dev/sdb ”.
tenta pelo cat é mais fácil, mas segue todos os passos, ok?
Com mais de 10 dias quebrando a cabeça. Finalmente eu consegui voltar para o Windows. A solução final que funcionou muito bem para mim, foi criar uma máquina virtual do WIndows no Linux. De lá, eu consegui criar um pendrive bootável com o famoso Ventoy. Eu agradeço a todos aqueles que me deram atenção com o meu caso. Mesmo parecendo um caso sem solução… ( ._.)
Então para aqueles que estão passando pela a mesma situação que eu passei. Tente pelos os métodos acima e deixe a máquina virtual só para ultima alternativa…
Então muito obrigado a todos e que Deus abençoe todos vocês!
Até 

meio tarde pra isso, mas
Apesar do tocipo já ter tido uma solução vou dar logo uma dica pra que ninguem tenha problemas pra fazer isso caso necessite. Bora pro passo a passo: 1 - Abra seu pendrive na ferramenta discos > Exclua o “disco” todo do pendrive e crie um novo como gpt (uefi) ou mbr dependendo do computador que vc vai instalar o Windows. Em seguida crie uma partição em fat32 ou ntfs para o pendrive. Agora baixe a ISO do Windows que vc irá utilizar e monte no seu linux. Agora basta copiar todos os arquivos da ISO montada para dentro do pendrive. Pronto! Pendrive pronto pra formatar com Windows um computador.
Verdade @anon96679446 quando criei um pendrive de boot do Windows fiz dessa forma, utilizando a opção restaurar imagem não funcionou e criando o pendrive com o fedora media writer não deu boot.
Sempre que preciso formatar um computador com Windows faço assim. Nunca entendi esse problema q o pessoal tem de fazer um pen de boot do Windows no Linux. Alias nem entendo porq precisar de um programa especifico pra isso. kk
No seu caso não vai dar certo pelo “restaurar imagem” e nem pelo fedora media writter porq a forma com q eles fazem não é compativel com a ISO do Windows. O “Restaurar imagem” da ferramenta discos é a mesma coisa que usar o comando dd.
Porque a maioria dos computadores que tem em casa hoje em dia tem o UEFI já integrado. No meu caso por exemplo não tem. Acho que foi por isso que não deu certo pelos os métodos anteriores
Não é por causa do UEFI não.
é bom deixar claro que esse método só funciona pra computadores com BIOS UEFI, pros legacy isso não funciona, só funcionam usando os programas de criar pendrive bootável ou com o tutorial que eu passei aí em cima
Com certeza não é por causa do UEFI os arquivos que copiei no pendrive deram boot tanto em UEFI como em MBR, tenho uma placa da Asus que não tem UEFI. Formatei o tipo de partição do pendrive como msdos ao invés de gpt.
Como o Nico disse aqui:
copiar os arquivos do Windows pro pendrive direto só funciona em BIOS UEFI (UEFI+legacy, que eu acho que se chama UEFI CSM).
Se isso vai funcionar ou não isso é inerente da BIOS em questão.
BIOS legacy que suporta só MBR vai procurar por um bootloader nos primeiros 2048 blocos do disco
BIOS legacy que suporta MBR e GPT ou vai procurar por um bootloader nos primeiros 2048 blocos (MBR) ou vai procurar uma instrução nos primeiros blocos do disco que vai levá-lo ao bootloader.
BIOS UEFI ao contrário de BIOS legacy não precisa ter um lugar exato pra procurar (2048 blocos do início do disco), já que essas BIOS são capazes de interpretar estruturas de sistemas de arquivos, BIOS legacy se quer consegue interpretar a tabela de partição.
E, claro, não adianta a BIOS ser UEFI e não tiver implementação pra interpretar tabelas de partição MBR (ou GPT que seja).
Casos em que o boot foge dessas padronizações que eu me recordo agora são só roteadores e smartphones
O seu caso e o caso do Xterminator parece ser BIOS UEFI CSM (que é o tipo de BIOS mais comum dos computadores recentes), enquanto o do Nico parece ser BIOS legacy
edit:
é bom deixar bem claro:
UEFI é diferente de GPT e legacy é diferente de MBR
GPT e MBR são tabelas de partições e são coisas que vão ser escritas no disco enquanto BIOS UEFI e legacy são padronizações que vão no firmware da placa-mãe
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.