Não estou conseguindo criar um pendrive bootável do Windows no Ubuntu

Por exemplo, se a sua iso se encontra na pasta downloads coloque:
/home/usuario/Downloads/suaiso.iso

1 curtida

substitua o “usuario” pelo nome que você escolheu para o seu usuario

1 curtida

substitua o “suaiso.iso” pelo nome da iso do seu windows10

1 curtida

Beleza. Vou fazer aqui os comandos. E caso se der certo ou não. Eu aviso aqui passando as linhas do comando

1 curtida

Não sei se consegui explicar bem…

1 curtida

Detalhe aqui. Eu preciso fazer esse comando como usuario normal ou como usuario root?

1 curtida

Bom é recomendado fazer pelo usuario root, se fizer pelo normal vai dar erro de permissão

1 curtida

root@NG4D-PC:/home/nico# sudo dd if=/home/nico/Desktop/win64.iso of=/dev/sdb status=progress && sync
dd: sinalizador inválido de estado: “progress”
Experimente “dd --help” para mais informações.
root@NG4D-PC:/home/nico#

1 curtida

retira o status=progress

1 curtida

só lembrando uma coisa, no usuario root você não precisa dar “sudo” antes de realizar um comando do tipo

Eita. Eu coloquei o sudo. Mas até agora não apareceu nenhuma informação de erro ou bem sucedido. Deve estar copiando (eu acho)

1 curtida

sim, sim em alguns comandos colocar o sudo, enquanto você estiver no usuario root ele dá um erro. Mas no dd eu acabei de testar e não dá nenhum erro.
Dependendo do tamanho da iso demora pra copiar mesmo.

1 curtida

Sou eu. Eu não sabia que este fórum tinha um limite para enviar postagens… Mas enfim, continuando.

Aparentemente, copiou os dados da ISO. Mas eu não tenho se deu certo. Pois quando entro no gerenciador de arquivos no Pendrive.
Aparece os seguintes dados:

nico@NG4D-PC:~$ su
Senha:
root@NG4D-PC:/home/nico# sudo dd if=/home/nico/Downloads/win86.iso of=/dev/sdb && sync
^[[A^[[A^[[A^[[A^[[A^[[A^[[A^[[A^[[A^[[A6975744+0 registros de entrada
6975744+0 registros de saída
3571580928 bytes (3,6 GB) copiados, 2075,33 s, 1,7 MB/s
root@NG4D-PC:/home/nico# dd --version

1 curtida

huuum, tenta dar boot nese pendrive pra ver o que acontece

1 curtida

ainda tem outro jeito de fazer pendrives bootaveis que é pelo cat

1 curtida

Huuuum esses caracteres estranhos.

1 curtida

Vou te repassar outro método de fazer um pendrive bootavel:

Utilizando o comando “cd” navegue até a pasta onde a iso está presente no seu caso, ela está em /home/nico/Desktop/ então dê cd /home/nico/Desktop. Então dentro da pasta, dê o comando “cat win64.iso > /dev/sdb”.

2 curtidas

Beleza. O interessante, quando eu reiniciei a máquina. E entrei nos arquivos do pendrive. Aparece como um pendrive bootavel. Mas quando tentei dar boot. Não reconhece …

1 curtida

huuum, tem certeza?
tenta dar boot outra vez

1 curtida

Tenho, eu até dei boot umas 3 vezes, só para ter certeza se não era o PC. Mas quando eu entro no gparted. Aparece como “não alocada”